Cidades

Seminário avalia medidas contra menores infratores

(Crédito: Pastoral do Menor/ES)

TIMÓTEO – Na próxima quarta-feira, dia 22, será realizado em Timóteo o Seminário de Articulação e Mobilização Regional. No evento, que começa às 12:00h no auditório da prefeitura, serão abordados aspectos do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e o Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia).

Na ocasião, o advogado Hugo Carvalho Cassimiro faz exposição sobre o tema “Medidas Socioeducativas e Meio Aberto”. Com base em sua atuação à frente do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de Coronel Fabriciano e Conselhos da Criança e do Adolescente, Cassimiro contará sua experiência no enfrentamento de situações de violência que envolvem adolescentes enquanto autores de ato infracional ou vítimas de violação de direitos no cumprimento de medidas socioeducativas.

O encontro é uma iniciativa da Associação Beneficente Ágape (ABA) por meio do Fórum das Organizações e dos Conselhos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Leste de Minas Gerais – Focon Leste Mineiro.
O encontro pretende ainda oferecer orientações para acesso ao portal Sipia WEB, além de ampliar os debates para envolver efetiva e diretamente os demais atores do Sistema de Garantia dos Direitos.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone Creas de Timóteo – (31) 3849-6716, ou na Associação Beneficente Ágape, pelo e-mail: aba.focon@gmail.com

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com