Nacionais

Seminário avalia governo de Timóteo e define novas metas

TIMÓTEO – O Parque Estadual do Rio Doce, que tem 35 por cento de sua área no município de Timóteo, sediou durante o final de semana, sábado e domingo, em seu auditório e no Centro de Treinamento, o 1º Seminário “Excelência em Gestão”. Organizado pela Prefeitura de Timóteo, a iniciativa contou com a participação de todos os secretários e servidores de cargos de gerência e coordenação. No total cerca de 80 pessoas estiveram presentes. O seminário serviu para um balanço dos primeiros sete meses de governo, apresentação da situação atual financeira, incluindo de arrecadação e gastos do município. Também foram debatidas estratégias, metas e ações para os próximos meses.

MELHORIA DE GESTÃO

“Este momento está sendo muito importante para a nossa administração. Estamos aqui fazendo um planejamento estratégico para o segundo semestre do nosso governo”, declarou Geraldo Hilário na abertura das atividades. “Trouxemos aqui os secretários, gerentes, os servidores que diretamente influenciam nas condutas. Estamos fazendo essas avaliações e fecharemos com definições do nosso planejamento e que condutas tomaremos para fazer mais com menor custo”, completou.
Entre os participantes, o seminário foi considerado excelente. Para Eliane Passos Nunes, da Secretaria de Saúde, a discussão visando a melhoria da gestão foi muito importante. “Fomos capacitados para melhor atender os munícipes”, comentou. O coordenador de projetos da Secretaria de Planejamento, Antônio Vaz, ficou surpreso com e evento que conseguiu integrar as secretarias e apresentar resultados importantes. “Tenho certeza que com a competência e muito trabalho vamos poder viabilizar mais obras para o município”, pontuou.

VALORIZAÇÃO

O gerente do Parque Estadual do Rio Doce, Vinicius Moreira, participou do último dia de atividades no seminário. “É uma iniciativa louvável do prefeito de trazer sua equipe para cá. Timóteo abriga 35% do parque e a nossa mensagem é que cada participante do seminário seja agora um guarda-parque”, pontuou. O Parque Estadual do Rio Doce é patrimônio natural da humanidade pela ONU, reserva da biosfera pela Unesco e um dos mais estruturados da América Latina. “Já temos um reconhecimento mundial e o que a gente quer agora é resgatar esse sentimento de pertencimento e reconhecimento local, de identidade regional”, afirmou Vinícus Moreira.

ALINHAMENTO

O secretário de Planejamento e vice-prefeito, Carlos Vasconcelos, lembrou que esse alinhamento entre as secretarias vai proporcionar a otimização da prestação de serviços. “Nossa proposta é reduzir custos visando o bom atendimento da população de Timóteo”, destacou.
O prefeito Geraldo Hilário observou que planejar é a melhor forma de tratar o bem público. “Eu creio sim, que a partir de agora, nossa administração estará mais capacitada para representar o morador de Timóteo”, declarou. “Fizemos uma avaliação do que nós ainda vamos ter que transpor para fechar esse ano de 2017 com chave de ouro, com a certeza de que nós investimos da melhor forma os recursos financeiros da Prefeitura”, concluiu Geraldo Hilário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com