Cidades

Semana em Memória às Vítimas de Trânsito começa no dia 16

IPATINGA – Entre os dias 16 a 20 de novembro, motoristas, motociclistas, pedestres e familiares de vítimas de trânsito são convidados a participarem de ações educativas pela Semana Municipal em Memória às Vítimas de Trânsito. As atividades são coordenadas pelo Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida, com apoio da Prefeitura de Ipatinga e da Polícia Militar.

As ações têm o objetivo de mobilizar a população sobre atitudes que possam diminuir as fatalidades no trânsito. Estão previstas a realização de blitze educativas, mobilização em faixas de pedestre e uma “Caminhada pela Paz no Trânsito”.
A programação tem início na próxima segunda-feira (16), com uma ação educativa na faixa de pedestre da Avenida Gerasa, nas proximidades do Santuário São Judas Tadeu, no bairro Canaã. Na terça-feira (17), a mobilização será voltada aos motociclistas que circularem pelas redondezas do Campo do Nescal, no bairro Ideal. Já no dia 18 de novembro (quarta-feira), condutores que utilizam a BR 381, no sentido a Coronel Fabriciano, também serão abordados com o intuito de reduzir os acidentes ocorridos no trecho.

O encerramento da programação acontece no dia 20 de novembro (sexta-feira), com uma “Caminhada pela Paz no Trânsito”. A concentração ocorre no bairro Bethânia (entre o Supermercado Bretas e o posto de gasolina), a partir das 8h30. Mais informações pelo telefone (31) 8605-2663 e no site www.institutotransitoseguro.com.br.

CONSCIENTIZAÇÃO
O “Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito” é nacionalmente celebrado em novembro de cada ano. Em 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que todo terceiro domingo do mês de novembro fosse rememorada a data. Na ocasião, são homenageadas não só as pessoas que morreram em decorrência das fatalidades do trânsito, mas também aqueles que perderam entes queridos.

SERVIÇO

Semana Municipal em Memória às Vítimas de Trânsito
Data: 16/11 – segunda-feira
Horário: a partir das 17h
Ação educativa na faixa de pedestre.
Local: Avenida Gerasa, próximo ao Santuário São Judas Tadeu, no bairro Canãa

Data: 17/11 – terça-feira
Horário: a partir das 9h
Blitz educativa abordando motociclistas
Local: próximo ao Campo Nescau, no bairro Ideal

Data: 18/11 – quarta-feira
Horário: a partir das 9h
Blitz Educativa
Local: BR-381, Km 246, próximo à Usipa, no bairro Horto

Data: 20/11 – sexta-feira
Horário: a partir das 8h30
Caminhada pela Paz no Trânsito
Local: Concentração entre supermercado Bretas e Posto de Gasolina, no bairro Bethânia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com