Cidades

Semana de Trânsito promove conscientização no Parque

IPATINGA – A Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesta ocasião, todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a sociedade. O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para 2019 é “No trânsito, o sentido é a Vida”.

Como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que em Ipatinga começou no dia 16 de setembro, o Departamento de Trânsito da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) realiza no próximo domingo (22), de 9h às 15h, no Parque Ipanema, um grande evento em alusão ao período. As ações acontecem em paralelo com as atrações do tradicional ‘Domingo no Parque’, que a cada final de semana é desenvolvido no principal cartão de visitas da cidade.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a Vida”, a atividade contará com vários estandes, além de simulação de resgate de vítimas de acidentes, com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Agentes. A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e também aos pedestres e passageiros, visando um trânsito mais seguro.

Durante os dias de programação haverá palestras em empresas e instituições de ensino, blitz na avenida Cláudio Moura, com a participação da PM e integrantes do Movimento Trânsito Mais Seguro. “A Administração conta com a parceria de todos nessas ações e também com a população de Ipatinga, para um trânsito mais humanizado e seguro, com a efetiva redução dos acidentes”, ressalta o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Tayrone Lagares (Com informações do Portal do Trânsito).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com