Cidades

Sem festa, Fabriciano comemora 65 anos nesta segunda

FABRICIANO – Na próxima segunda-feira (20), Fabriciano completa 65 anos de emancipação política. A data será lembrada com a Manhã Cívica, na Praça da Estação, a partir das 8h. Na solenidade haverá momento ecumênico, fala das autoridades, corte do bolo de aniversário e apresentações dos alunos da Educação em Tempo Integral e da Marujada do Cocais. Em solidariedade às famílias atingidas pelas chuvas de dezembro e pelo fato de a Prefeitura estar focada na recuperação da cidade, a festa de aniversário, com shows musicais e eventos como a Corrida Rústica de São Sebastião, foi cancelada.

“Gostaria muito de comemorar os 65 anos de Fabriciano com uma grande festa, como sempre fazemos. Mas estamos com as atenções voltadas às famílias atingidas e investindo na recuperação da cidade. Muitas famílias perderam tudo e, diante do grande problema que enfrentamos, é nosso dever sermos solidários. Tenho certeza que aqueles que esperavam por uma grande festa entenderão nossa posição nesse momento”, explica a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes.

SOLENIDADE E MISSA

A programação começa às 8h, com o momento solene e as apresentações culturais. “A Orquestra de Percussão e os alunos do balé nos presentearão com belíssimas apresentações. A Marujada do Cocais também marcará presença na nossa Manhã Cívica”, revela o gerente de Cultura da Prefeitura de Fabriciano, Amir José de Melo. À noite, após a Missa na Catedral do padroeiro São Sebastião, haverá o sorteio de prêmios da campanha de Natal da Acicel/CDL.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com