Esportes

Seleção vence por 2 a 1 e vai à final da Copa das Confederações

(Crédito: Agência Minas)

 

BH – O Brasil está na final da Copa das Confederações e vai em busca do tetracampeonato. A Seleção Brasileira espantou os ares de “Mineirazo” e venceu o Uruguai por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela semifinal. O artilheiro Fred e o volante Paulinho marcaram os gols brasileiros. Cavani fez para o Uruguai, que ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, defendido por Júlio César.

A Seleção espera a definição do confronto entre Espanha e Itália, que se encaram nesta quinta-feira, em Fortaleza. Será a primeira decisão contra europeus. Nas quatro anteriores, venceu Austrália (1997), Argentina (2005) e Estados Unidos (2009), além da derrota para o México, em 1999.

O JOGO
O Brasil teve trabalho para furar a defesa do Uruguai. Fechados, os uruguaios provocaram seguidos passes errados da Seleção Brasileira. A estratégia celeste tinha tudo para dar certo. Aos 12 minutos, David Luiz agarrou Lugano na área. Pênalti. Forlán cobrou, mas Júlio César defendeu.

A manifestação dos torcedores ganhou novo tom aos 40 minutos. Neymar recebeu grande lançamento na área, dominou no peito e tocou na saída do goleiro Muslera, que espalmou. Na sobra, Fred mandou para as redes. O artilheiro ganhou a torcida, que gritou seu nome e aplaudiu a Seleção na saída para o intervalo.

2º GOL
O Brasil aproveitou pouco a vantagem. Com dois minutos, o Uruguai chegou ao empate. Tocando a bola, a Celeste ainda contou com um erro de passe de Thiago Silva dentro da área. Cavani não perdoou e fez 1 a 1.

Os aplausos deram lugar novamente aos gritos de Jô e Bernard, desta vez com vaias da parte cruzeirense do Mineirão. Felipão “se rendeu” aos 16 minutos, para alegria da torcida.
O gol da classificação à final saiu aos 40 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Paulinho subiu mais que o defensor e cabeceou a bola para as redes.

Manifestantes derrubam grades perto do Mineirão
BH
– Nesta quarta-feira (26), durante as manifestações ocorridas na avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte, manifestantes derrubaram as grades da barreira física de contenção montada pela Polícia Militar de Minas Gerais na região. A colocação das grades é parte de um acordo firmado na terça-feira à noite entre o governador Antonio Anastasia e líderes dos manifestantes no Palácio da Liberdade.

Segundo a PM, as ações romperam o acordo firmado com o governo

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com