Esportes

Seleção de Felipão tem Ronadinho e Júlio César

Lista de Felipão traz retorno de Ronaldinho Gaúcho à seleção brasileira    (Foto: Filipe Fortes/Creative Commons)

BRASÍLIA – O técnico Luiz Felipe Scolari convocou ontem (22) a seleção brasileira para o amistoso do dia 6 de fevereiro contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres. O anúncio aconteceu no Hotel Sheraton Rio e contou com a participação do coordenador da seleção Carlos Alberto Parreira e do auxiliar Flávio Murtosa.

A primeira lista divulgada pelo técnico nesta nova passagem pela seleção marca o retorno do goleiro Júlio César e do meia Ronaldinho Gaúcho. Uma outra surpresa foi a convocação do zagueiro Dante, que atua no Bayern de Munique.
Segundo Felipão, esse ano é vital para a seleção brasileira, que disputará cerca de 10 partidas. Para 2014, até o momento, só há previsão de um jogo antes da Copa do Mundo. “O nosso objetivo é montar uma equipe com qualidade técnica e que possa fazer frente principalmente ao futebol europeu. Naturalmente, esperamos também resgatar aquele amor ao futebol característico do brasileiro”, ressaltou o técnico.

Ele destacou ainda a boa relação que tem com Ronaldinho Gaúcho e sua indiscutível qualidade, mas deixou claro que irá cobrar do atleta atitude e responsabilidade com a camisa da seleção. Felipão disse ainda que teve boas referências do comportamento de Neymar.

Questionado sobre a principal surpresa da convocatória, o zagueiro Dante, o técnico comemorou a ajuda da cobertura televisiva do futebol europeu. “Hoje, a equipe técnica assiste 4 ou 5 jogos por fim de semana e depois se reúne para debater as atuações. Antigamente, não havia essa possibilidade. Quem tem assistido os jogos do Bayern de Munique está vendo que como o Dante vem se destacando e, por isso, decidimos fazer essa aposta”, explicou.

Ronaldinho foi um dos grandes craques do Brasileirão 2012, jogando no Galo

ATLÉTICO
“O que o Atlético fez no ano passado fez com que todos os jogadores ficassem valorizados e isso me fez voltar à Seleção”, afirmou Ronaldinho Gaúcho acerca de sua convocação para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra. “É um momento maravilhoso voltar à Seleção e tenho que agradecer a todos aqui do Atlético, comissão, o pessoal da cozinha, funcionários, a torcida, que me abraçou desde o primeiro dia em que cheguei aqui. Tudo que passei com o Galo no ano passado foi muito importante porque voltei a jogar com alegria e todas essas pessoas foram de fundamental importância para que eu voltasse para a Seleção Brasileira”, disse Ronaldinho.

“A convocação me motiva ainda mais e vou me dedicar em dobro para manter esse nível e levar o nome do Galo o mais alto e o mais longe possível”, acrescentou o craque atleticano.
O amistoso fará parte da parte da comemoração dos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com