Esportes

Seis mil alunos disputam etapas regionais do JEMG

Agência Minas

BH – Na próxima semana, seis municípios sediam as etapas regionais dos Jogos Escolares de Minas Gerais / JEMG 2015. Entre os dias 22 e 27, Contagem, Montes Claros, Lavras, Monte Carmelo, Itabira e Além Paraíba reunirão, juntos, cerca de 6 mil alunos atletas de 12 a 17 anos para as disputas de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Em Montes Claros, Lavras e Itabira acontecem ainda provas de atletismo. Nas cidades de Monte Carmelo, Contagem e Além Paraíba, por falta de pista com os implementos necessários e os requisitos essenciais para garantir a segurança dos alunos-atletas, a modalidade não será realizada.

Um total de 920 escolas, representando 371 municípios, estará envolvido na competição, cujos campeões conquistam a classificação para a etapa estadual, que será realizada em Uberaba, de 3 a 8 de agosto.

INVESTIMENTOS
Para esta etapa da competição, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) investe mais de R$ 840 mil. O recurso é empregado na alimentação e transporte dos estudantes, bem como na realização de obras de pequeno reparo nas escolas que servirão de alojamento.

A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo gravou um vídeo com depoimento aos estudantes que participarão da fase regional dos Jemg. “Aproveito para saudar os estudantes de toda Minas Gerais. Pessoas que vêm de diferentes lugares com suas histórias, características, para compartilhar essa grande celebração que é o momento do encontro dos jogos escolares”.

JEMG 2015
O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Realizados pelas secretarias de Esportes e de Educação, os jogos contam com a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

As modalidades que serão disputadas no Jemg/2015 são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

Dos esportes paralímpicos participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD (pessoas com deficiência), bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, torneios de âmbito nacional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com