Cidades

Secretária Macaé destaca Educação em Fabriciano

FABRICIANO – Na noite da última quinta-feira (12), professores, gestores, pais e alunos estiveram reunidos no Clube Casa de Campo para a abertura oficial do ano letivo da rede pública de ensino de Coronel Fabriciano. A prefeita Rosângela Mendes e a secretária municipal de Educação, Glória Giudice, foram as anfitriãs do encontro. O evento também contou com a presença da secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, em primeira visita oficial ao interior de Minas depois de empossada.

O público acompanhou a palestra “Educação Integral e Currículo Integrado: Direito a Outros Tempos, Espaços e Saberes”, ministrada pela educadora e diretora de Currículos e Educação Integral do Ministério da Educação (MEC), Jaqueline Moll. A superintendente regional de Ensino, Maria do Carmo Melo, e o reitor do Unileste, Genésio Zeferino, também marcaram presença.

Além de abrir o ano letivo, o evento empossou os diretores e vice-diretores que foram eleitos em novembro do ano passado. “Tinha certeza que nosso encontro seria um sucesso, como é em todos os anos, mas, em 2015, nós começamos em grande estilo. Ter conosco uma representante do Governo Estadual e uma do Governo Federal, realmente, engrandeceu muito nosso encontro”, disse a secretária de Educação de Fabriciano, Glória Giudice.

INSPIRAÇÃO
Alunos da rede municipal de ensino fizeram apresentações de balé e de orquestra de violões. A apresentação surpreendeu Macaé Evaristo, que fez, em Fabriciano, sua primeira visita oficial ao interior de Minas, como secretária de Estado de Educação.

“Eu penso que essa é a Educação que queremos para todas as crianças do nosso país. Durante essa apresentação, a gente via a alegria nos olhos das crianças e dos gestores. Penso que precisamos reconstruir a escola pública mineira como um lugar de aprendizagem e desenvolvimento integral pra todas as crianças. A experiência de Fabriciano é encantadora e nos inspira e nos faz avançar no compromisso com a Educação Pública”, destaca Macaé Evaristo.

A prefeita Rosângela Mendes lembrou o esforço e compromisso da Administração com a Educação no município. “Implantamos o Currículo Integrado na rede municipal e, a partir dessa iniciativa, contribuímos para o desenvolvimento humano do educandos, educadores e das comunidades. Sabemos que ainda temos muitos desafios a serem superados, mas estamos buscando conhecimento, capacitação e experiência. Isso nos tranquiliza”, enfatizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com