Cultura

Secretaria de Timóteo muda para nova sede no Primavera

O novo endereço da Secretaria é rua Gardênia, 41: esforço para menor custo e maior integração   (Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal iniciou nesta semana algumas mudanças administrativas. A mais significativa foi a mudança da sede da Secretaria de Assistência Social do bairro Timirim para o bairro Primavera, no imóvel onde estão localizadas a Secretaria de Obras, Habitação e Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente, Trânsito e Serviços Urbanos.
Até a próxima semana, o local também receberá as instalações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Emprego. O endereço dos órgãos é rua Gardênia, 41, e o telefone para acesso é 3847-4800.

As mudanças integram um esforço do governo de Timóteo para otimizar a gestão dos recursos, equipamentos e patrimônios municipais, de forma a reduzir gastos com a estrutura administrativa e aumentar os investimentos em serviços públicos nas áreas de Saúde, Educação, Obras, entre outras.

A instalação em imóvel municipal dos dois órgãos vai gerar uma economia anual em torno de R$ 39,5 mil. “O prefeito Keisson Drumond e nossa equipe de governo têm discutido várias alternativas para melhorar o gerenciamento da máquina administrativa, reduzindo custos, mantendo e até mesmo ampliando sua eficiência”, comenta a secretária de municipal de Administração, Mariângela Firmino.

REDUÇÃO

A redução dos gastos com aluguéis de imóveis que abrigam repartições municipais é uma das ações realizadas pelo atual governo. O custo anual com a locação de imóveis gira em torno de R$ 600 mil. “O ideal seria ter todos os órgãos municipais em imóveis próprios, porém isso ainda não é possível. Com muito zelo e planejamento, pretendemos fazer de forma gradativa a transferência, que já é realidade para as secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Emprego”, aponta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com