Cidades

Secretaria de Infraestrutura já tem projeto para Aeroporto Regional

BH – Após fazer cobranças junto ao Governo do Estado, através do Secretário de Governo Bilac Pinto, em relação à situação do Aeroporto Regional do Vale do Aço, o deputado Celinho recebeu do Diretor de Transporte Aeroviário da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINFRA), Hélio Guerra Borchard, nesta segunda-feira (08/10), a informação de que a Secretaria enviou para análise da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/MINFRA) o Projeto Básico da obra para restauração do pavimento do Aeroporto de Ipatinga (SBIP), objeto do Termo de Compromisso a ser celebrado com a SAC/MINFRA.

 Segundo o diretor, a SAC/MINFRA, em resposta, encaminhou à Secretaria um parecer solicitando adequações no projeto encaminhado, para fins de reanálise. 

Ele informou ainda, ao deputado Celinho, que, no final de setembro foi realizada reunião entre a SEINFRA e a SAC/MINFRA, em Brasília/DF, com a presença do Sr. Ronei Saggioro Glanzmann, Secretário Nacional de Aviação Civil, quando foram acertadas as tratativas para entrega final do projeto básico e plano de trabalho para celebração do termo de convênio que libera os recursos.

ENTREGA

Segundo Hélio Guerra  ficou acertada a entrega do projeto com as adequações até meados de novembro. O diretor comunicou também que nesta semana o DEER começa os estudos geotécnicos no aeroporto, que farão parte do projeto.  “Assim que os recursos forem liberados, o DEER fará a licitação obras de recuperação estrutural definitiva do pavimento do Aeroporto de Santana do Paraíso/MG”, afirmou o diretor da SEINFRA ao deputado Celinho.

O deputado agradeceu as informações e se colocou à disposição para qualquer solicitação e afirmou que vai acompanhar todo o processo. “A obra é muito importante para a integração da região do Vale do Aço e as melhorias trarão benefícios para o desenvolvimento econômico, amparado nas empresas âncoras como também no crescimento da indústria do turismo na região”, celebrou Celinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com