Cidades

Sebrae, Senac e Senai inauguram Centro Integrado em Dionísio

Luciano Araújo lembrou que o Centro Integrado contribuirá na qualificação de mão de obra, geração de emprego e desenvolvimento para a região      (Crédito: Sebastião Jacinto Junior)

DIONÍSIO – Foi inaugurado na sexta-feira (28), em Dionísio, o Centro Integrado SEBRAE-SENAC-SENAI “Peráclito Americano” que oferecerá cursos de qualificação e aperfeiçoamento com previsão de início das aulas para o dia 25 de novembro.
De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg, Olavo Machado Júnior, essa é a primeira unidade integrada que ofertará cursos das três entidades prestadoras de serviços ao setor produtivo.
“Estamos empenhados para que as três entidades de classe estejam unidas em busca de um único objetivo, oferecer qualificação profissional. Ele ainda sugeriu a inserção através do Senai do Programa Escola Móvel, uma escola itinerante equipada para qualificar o cidadão para o mercado de trabalho, uma iniciativa que oferece introdução profissional gratuita a partir do resgate de antigos ofícios. “Na escola de ofício não perguntamos se o cidadão sabe ler ou escrever, e sim damos oportunidade das pessoas exercerem um oficio”, explicou.
Para o prefeito em exercício, Francisco Souza Filho, a ideia é unir forças no atendimento à população. “Esse centro integrado é um sonho realizado e uma nova perspectiva profissional para centenas de jovens não só de Dionísio quanto de São José do Goiabal e São Domingos do Prata”.
Segundo Luciano Araújo, presidente da Fiemg no Vale do Aço, o Centro Integrado contribuirá na qualificação de mão de obra, geração de emprego e desenvolvimento para a região. “Esse modelo de integração das entidades é inédito no país e com certeza será replicado no intuito de transformar a realidade de outras comunidades”. Essa é a sexta unidade do Senai inaugurada em seis anos pela Regional Vale do Aço.
Por meio do Senai, a unidade vai oferecer cursos nas áreas de Elétrica Predial, Construção Civil e Soldagem. O curso de Qualificação em Elétrica Predial já está com 25 vagas disponíveis. A unidade conta com laboratórios equipados de Soldagem, Elétrica Predial e Construção civil, além de quatro salas de aula, biblioteca e área administrativa.
Para Lázaro Luiz Gonzaga, presidente do Sistema Fecomércio, a atuação conjunta do Senac, Senai e Sebrae em um espaço integrado para o atendimento à população de Dionísio só vem reforçar o compromisso social. “Nós não vamos preparar mão de obra para ir embora, queremos estimular os jovens para aprender e trabalhar aqui”.
Já Fabrício Fernandes, gerente da Regional Rio Doce do Sebrae-MG, acredita que a integração das entidades é condizente com a estratégia do Sebrae-MG de otimizar recursos. “Esse centro irá permitir maior customização das soluções oferecidas pelas três instituições, trazendo benefícios para os clientes”, pontuou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com