Cidades

Saúde de Timóteo faz mutirão na campanha Outubro Rosa

Mulheres interessadas já podem agendar exames preventivos e mamografia

 

TIMÓTEO – A Secretaria de Saúde de Timóteo inicia a campanha do Outubro Rosa a partir do dia 8 de outubro nas 16 unidades com equipes de Saúde da Família. O mês é direcionado para alertar as mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama e também para o câncer de colo do útero.

De acordo com o secretário de Saúde, Eduardo Oliveira Morais, neste mês serão realizados mutirões de coleta de material para exames preventivos e  clínicos das mamas no período da noite. “A intenção é atender ao maior número possível de mulheres que trabalham fora e não dispõem de tempo durante o dia. Vamos atender de 17h às 21h”, informa o secretário.

Estão aptas a realizar os exames todas as mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos. As interessadas devem agendar seu exame na unidade de saúde mais próxima da sua casa.

MAMOGRAFIA

O município receberá o Caminhão da Mamografia de 12 de novembro a 10 de dezembro, atendendo mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. A unidade móvel ficará instalada na Praça 29 de Abril, próximo à unidade Sede. Estão previstas a realização de 50 mamografias por dia, sendo 250 por semana.  Este exame também deverá ser agendado previamente na unidade mais próxima de casa.

Vale lembrar que o Caminhão da Mamografia tem data de chegada e permanência definidas pela Secretaria de Estado de Minas Gerais.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com