Cultura

Sarau homenageia Drummond na sala multicultural em Periquito

PERIQUITO – A sala multicultural do projeto Contém Cultura recebeu um sarau de poesia em homenagem a Carlos Drummond de Andrade.
O poeta mineiro, que faria aniversário neste dia 3, faleceu há 30 anos, o que vem motivando neste ano a celebração de sua obra por todo o país.
O evento, que foi apresentado pelo Katarriso Cia de Teatro, trouxe na programação palestras sobre a vida e a obra de Drummond, leitura de poemas, jograis, dentre outras atividades.
Professores e alunos da Escola Estadual Deputado Hilo Andrade, além de outras pessoas da comunidade participaram do Sarau, que foi encerrado com muita pipoca, cardápio de todas as sessões de cinema promovidas no espaço cultural.

OPORTUNO
Para as professoras Lidiany Kets Souza Costa, participar do Sarau foi uma ótima experiência. “A gente já vinha trabalhando poesia em sala de aula. Recentemente, fomos a Itabira conhecer os caminhos drummondianos. Então, foi muito oportuno esse convite. Tantos nós, os professores, quanto os alunos”, disse a professora.
Toda a área externa do Contém Cultura foi decorada com poemas e ilustrações de Drummond expostos em varais, além de balões e flores coloridas.
O Contém Cultura é um projeto cultural patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com