Esportes

São Paulo contrata Lúcio por 2 anos

Lúcio acerta com o São Paulo por dois anos e será apresentado nesta quarta        (Divulgação SPFC)

(Da Redação) – O São Paulo concluiu na tarde de ontem (18) a contratação do zagueiro Lúcio. Pretendido por grandes clubes do Brasil e do mundo, o defensor de 34 anos assinou com o Tricolor um vínculo válido por duas temporadas.
Campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, da qual foi capitão por cinco anos e contabilizou 105 jogos e quatro gols, Lúcio chega ao São Paulo para trazer ainda mais experiência ao grupo que em 2013 poderá disputar até sete competições.

"Um jogador com essa qualidade e perfil certamente vai qualificar ainda mais o nosso elenco para a disputa das importantes competições internacionais que teremos na próxima temporada", diz o vice presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

O jogador, que na última segunda-feira ficou livre após chegar a um acordo para rescisão de seu vínculo com a Juventus, vinha sendo acompanhado pelo clube há algum tempo.
"O Lúcio é um sonho antigo do São Paulo. Em julho chegamos muito perto de contratá-lo, mas acabou não sendo possível. Felizmente desta vez deu tudo certo e ele chega para agregar muita qualidade, experiência e liderança ao nosso grupo", explica o diretor de futebol Adalberto Baptista, principal responsável pelas negociações.

Desde que deixou o Internacional de Porto Alegre no final de 2000, o zagueiro defendeu Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus. Em 12 anos na Europa foram 15 títulos conquistados por clubes e muitas premiações individuais.
O novo reforço do São Paulo será apresentado oficialmente à imprensa nesta quarta-feira (19), às 12 horas, no Salão Nobre do estádio do Morumbi.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com