Cultura

‘Santinhas do Pau Oco’ soma 15 anos em cartaz

IPATINGA – Abrindo as comemorações dos seus 15 anos em cartaz, a comédia teatral Santinhas do Pau Oco – Uma Santa Comédia – terá única apresentação no Teatro do Centro Cultural Usiminas neste sábado, 28 de fevereiro, às 20:00h, no teatro do Centro Cultural Usiminas. A direção e texto do espetáculo são de Othon Valgas e a realização do evento é da Cia de Teatro Corpo de Prova.
A comédia estreou em 2000 mas só foi ganhar popularidade em 2001 no ainda espaço improvisado do Usicultura, onde hoje é o Centro Cultural Usiminas. O conceito da ideia de homens incorporando freiras surgiu do falecido diretor e ator Darci di Mônaco, que atuou como ator convidado e foi homenageado no espetáculo no papel de irmã Gardênia.
Nestes 15 anos, o espetáculo já soma mais de 1000 apresentações por todo o Brasil, contabilizando um público de quase um milhão de espectadores. A história de Santinhas acontece em um convento onde jovens freirinhas vivem sob as rígidas regras da madre superiora. As noviças tentam realizar, cada qual a seu modo, seus objetivos pessoais de alegria. Usando estratégias cômicas e até inocentes, criam formas de ludibriar a superiora, vivenciando seus sonhos, podendo até mesmo cantar na Broadway e mostrando que nem tudo é pecado. Pecado mesmo é deixar de assistir a este espetáculo, ressaltam os produtores do espetáculo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com