Cultura

Santinhas do Pau Oco no Centro Cultural

(Crédito: Divulgação)

IPATINGA – Abrindo as comemorações dos seus 15 anos em cartaz, a comédia teatral “Santinhas do Pau Oco – Uma santa comédia”, realiza apresentação comemorativa neste fim de semana. A direção e o texto do espetáculo são de Othon Valgas, e a realização do evento é da Cia de Teatro Corpo de Prova.

“Santinhas do Pau Oco” estreou em 2000, mas só foi ganhar popularidade em 2001 no então espaço improvisado do Usicultura, onde hoje é o Centro Cultural Usiminas. O conceito da ideia de homens incorporando freiras surgiu do diretor e ator Darci di Mônaco, que atuou como ator convidado e foi homenageado no espetáculo no papel de irmã Gardênia.

Nestes 15 anos o espetáculo já soma mais de 1000 apresentações por todo o Brasil, contabilizando um público de quase um milhão de espectadores. Em 2015 o espetáculo cumprirá uma temporada no Grande Teatro Palácio das Artes, em Belo Horizonte, além de uma nova versão já em fase de preparação, em Londres, com atores brasileiros e ingleses.

A história de “Santinhas” acontece em um convento onde jovens freirinhas vivem sob as rígidas regras da madre superiora. As noviças tentam realizar, cada qual a seu modo, seus objetivos pessoais de alegria. Usando estratégias cômicas e até inocentes, criam formas de ludibriar a superiora, vivenciando seus sonhos, podendo até mesmo cantar na Broadway.

HISTÓRIA
Fundada em 1986 pelo ator e diretor Antônio Guarnieri, a Associação Companhia de Teatro Corpo de Prova desenvolve trabalhos na região do Vale do Aço e já levou seus espetáculos a diversas cidades do interior do estado e do país.
Entre os principais trabalhos realizados destacam-se “O Auto da Compadecida”, “No meio do Caminho”, “Hora Mágica”, “O Mercador de Veneza”, “Mercador de Sonhos (de Antônio Guarnieri), e “Romeu & Julieta – Uma comédia Milkshakespeare”, entre outras.

A Cia. Corpo de Prova atua também como produtora local de diversos grupos e atores da região do Vale do Aço. É responsável pela realização de diversos eventos para formação artística de artistas, como a Conferência de Teatro sobre Shakespeare, tendo recebido nomes importantes do cenário artístico brasileiro, como recentemente a crítica Bárbara Heliodora.


Serviço

“Santinhas do Pau Oco- Uma Santa Comédia”
Dias 19 e 20 de dezembro, às 20:00h
Centro Cultural Usiminas
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada), à venda na bilheteria
Classificação livre

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com