Cultura

Santinhas do Pau Oco inicia nova temporada

IPATINGA – Abrindo a temporada de 2017 e iniciando as comemorações dos 17 anos em cartaz, a Companhia de Teatro Corpo de Prova retorna com o espetáculo “Santinhas do Pau Oco – Uma Santa Comédia”, volta e m cartaz no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga para única apresentação no dia 11 de março .
Em cartaz desde 2001, o espetáculo já foi visto por quase 1 milhão de espectadores, distribuídos em mais de 30 cidades. A direção e texto são de Othon Valgas e a realização é da Cia. de Teatro Corpo de Prova e Santinhas do Pau Oco Produção de Comédias.
No espetáculo, seis atores vivem os papeis de seis alegres freirinhas, como no teatro de Shakespeare, quando somente homens poderiam trabalhar no teatro.

ENREDO
A história de Santinhas acontece em um convento onde jovens freirinhas, cada qual com sua personalidade, vivem sob as rígidas regras da madre superiora. As noviças tentam realizar, cada qual a seu modo, seus objetivos pessoais de alegria. Usando estratégias cômicas e até inocentes, criam formas de ludibriar a superiora, vivenciando seus sonhos, inclusive, cantar na Broadway. O espetáculo faz referência a vários filmes e musicais de irmãs de caridade passando pela “Noviça Rebelde”, “A Noviça Voadora”, “Maus Hábitos”, do Pedro Almodóvar e “Mudança de Hábito”.

CORPO DE PROVA
Fundada em 1986 pelo ator e diretor Antônio Guarnieri, a Associação Companhia de Teatro Corpo de Prova desenvolve trabalhos na região do Vale do Aço e já levou seus espetáculos a diversas cidades do interior do estado e do país.
Entre os principais trabalhos realizados destacam-se “O Auto da Compadecida”, “No Meio do Caminho”, “Hora Mágica”, “O Mercador de Veneza”, “Mercador de Sonhos (de Antônio Guarnieri), e “Romeu & Julieta – Uma comédia Milkshakespeareana”, entre outras.
A Cia. Corpo de Prova atua também como produtora local de diversos grupos e atores da região do Vale do Aço. É responsável pela realização de diversos eventos para formação artística de artistas, como a Conferência de Teatro sobre Shakespeare, tendo recebido nomes importantes do cenário artístico brasileiro, como recentemente a crítica Bárbara Heliodora.

SERVIÇO
Santinhas do Pau Oco – Nova Temporada 2017- Teatro do Centro Cultural Usiminas
Dia 11 de março às 20:30 (sábado) – Ingressos antecipados a R$ 15,00 ou pelo site http://www.eventim.com.br
Informações 3822 3031/98777 3094

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com