Cidades

Santana do Paraíso receberá unidade do SAMU

PARAÍSO – O município de Santana do Paraíso passa a fazer parte, ainda esta semana, do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales (CISVALES). O decreto que autoriza a cidade a integrar o grupo será sancionado ainda esta semana pelo prefeito Zizinho (PT).

A iniciativa proporcionará ao município receber uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional. Das quatro cidades do Vale do Aço, apenas Ipatinga conta com o Samu e suas unidades não atendem chamados da zona urbana de Santana do Paraíso, apenas acidentes na rodovia.

Segundo a Prefeitura do Paraíso, a sede da unidade do serviço será instalada no bairro Industrial e atenderá demandas de urgência e emergência em toda a cidade.
O prefeito Zizinho já havia assinado o Termo de Intenção em participar do Consórcio, que dependia ainda da autorização legislativa. Aprovada, a lei passa a vigorar a partir desta segunda-feira (23). O chefe do Executivo destacou a importância da entrada do Samu na cidade.

“Se considerarmos o valor que será aplicado pelo município em relação ao número de habitantes da cidade, não passaria de R$ 0,27, um valor irrisório se considerarmos o benefício que uma unidade do SAMU trará para a saúde dos munícipes”, afirmou.
“Acreditamos que ao conseguirmos uma unidade do SAMU em nossa cidade, em muito ajudará nossa demanda de saúde, principalmente porque teremos um pronto-atendimento móvel de urgência”, finalizou Zizinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com