Policia

Saldo da violência: duas execuções e duas tentativas de homicídio

Gedeon (detalhe) foi executado em um lava jato no bairro Alegre, nesta sexta-feira à tarde

TIMÓTEO – Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em menos de 24 horas no Vale do Aço, vítimas de homicídios e tentativas de homicídios. Na tarde desta sexta-feira (1º) Gedeon de Souza Silva, 21 anos foi executado a tiros dentro de um lava jato na avenida Alexandre Torquete, no bairro Alegre.
De acordo com testemunhas, Gedeon havia acabado de chegar de moto ao local, e logo atrás dele estavam dois homens em outra motocicleta. Um deles desceu da garupa, se aproximou do rapaz e efetuou quatro tiros à queima-roupa. Até o encerramento desta edição os suspeitos ainda não haviam sido presos.

FABRICIANO
Em Coronel Fabriciano, um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (31), no bairro Mangueiras. Walber Souza Sales estava sentado em uma cadeira de bar na rua Vasco da Gama quando foi encontrado morto. De acordo com a Polícia Militar, moradores próximos adotaram a lei do silêncio: ninguém viu ou ouviu nada. A perícia da Polícia Civil constatou quatro perfurações na cabeça da vítima e recolheu no local sete cápsulas de calibre 380 e quatro projéteis. De acordo com a assessoria de comunicação do 58º Batalhão de Polícia Militar, a vítima não possui antecedentes criminais, mas existe a informação de que Walber seria usuário de drogas.
Intenso rastreamento foi realizado pelos militares, mas nenhum suspeito foi identificado. “Mesmo porque as pessoas que estavam próximas do local se negaram a passar qualquer tipo de informação. A PM de Fabriciano pede à sociedade que, caso tenha alguma informação, nos avise anonimamente, por meio do 190 ou 181, para ver se a gente consegue chegar à autoria do delito”, solicitou a tenente Sheila, responsável pelo setor de comunicação do 58º Batalhão.

ESTATÍSTICAS
Ainda segundo a assessoria de comunicação, dos sete homicídios ocorridos em Fabriciano nos primeiros meses deste ano, três foram no bairro Mangueiras. O número total de assassinatos na cidade é menor se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 13 homicídios.


Walber Souza Sales, de 19 anos, estava sentado em um bar quando foi surpreendido

IPABA
O município de Ipaba também registrou em menos de um dia duas tentativas de homicídios. Na tarde de ontem, um adolescente de 17 anos foi socorrido ao Hospital Márcio Cunha em Ipatinga com um tiro nas costas. A bala ficou alojada e o menor não corre risco de morte. A vítima informou à polícia que estava trabalhando de ajudante de pedreiro quando foi surpreendida por um indivíduo encapuzado que efetuou vários tiros.
O rapaz foi socorrido pelo irmão ao hospital. Questionado sobre quem teria tentado contra a vida dele, o jovem preferiu dizer que não sabia. Segundo a PM, o adolescente não possui passagem pela polícia.

OUTRO
Ainda em Ipaba, na noite de quinta-feira (31), um jovem de 19 anos também foi encaminhado ao hospital ferido por um tiro. A vítima contou à polícia que estava na rua Bromélias, no bairro Primavera, quando dois homens chegaram a pé, sendo que um deles armado efetuou vários tiros.
O rapaz foi atingido de raspão no braço direito, e conseguiu correr para dentro de uma residência. Após o crime, os autores fugiram na bicicleta da vítima, que foi encontrada na estrada de acesso à Copasa. O jovem não soube informar a motivação do crime e nem deu detalhes dos autores.


Polícia Civil aponta meios para combate à criminalidade na região

DA REDAÇÃO – Enquanto as estatísticas de crimes contra a vida aumentavam na região, a Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais Andréa Cláudia Vacchiano participava de uma reunião com policiais civis do 12ª Departamento de Polícia Civil na Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa). Durante o encontro foram apresentadas novas diretrizes institucionais, além da análise do fenômeno criminológico do Vale do Aço.


Para Chefe da PC, Andrea Claudia, é preciso que a PC e PM identifiquem as organizações criminosas
(Créditos: Gizelle Ferreira)


Os resultados dos estudos não puderam ser repassados para a imprensa por questões estratégicas de segurança. Sobre os altos índices de roubos no Vale do Aço, Andréa disse que há uma grande preocupação com este tipo de crime. “O aumento do número de roubos na região foi de 77%. Na verdade, o trabalho de prevenção é da Polícia Militar, e a Polícia Civil entra com a tática repressiva. Mas é preciso que as duas instituições identifiquem essas organizações criminosas para que a gente possa encarcerar essas pessoas envolvidas nos crimes”, finalizou Andréa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com