Esportes

Rústica será no dia 29 de abril

A tradicional corrida rústica do aniversário de Ipatinga está em sua 15ª edição

 

IPATINGA – O 48º aniversário de emancipação político-administrativo de Ipatinga será marcado também pela realização da tradicional Corrida Rústica, no dia 29 de abril, a partir das 8:00h. Em sua 15ª edição, a competição promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deve reunir mais de 500 atletas de várias regiões do país para percorrerem um trajeto que inclui Parque Ipanema, Caçula, Canaã, Canaãzinho, Caravelas, Veneza II e centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de abril pelo site (ipatinga.mg.gov.br) ou no Departamento de Esporte e Lazer, no 3º andar da Prefeitura de Ipatinga.

FERAS
No ano passado a corrida teve como vencedor o experiente atleta do Cruzeiro Esporte Clube, Franck Caldeira. Nesta edição também são esperadas as participações de esportistas de ponta do atletismo nacional. Os corredores poderão optar por percorrer um total de 10 km ou 5 km. Serão distribuídos troféus, medalhas e premiação total de R$ 18.400,00 entre 12 categorias, incluindo cadeirantes e deficientes visuais. A saída e a chegada serão em frente ao estacionamento do Estádio Municipal na Avenida Roberto Burle Marx, próximo ao setor de Lazer do Parque Ipanema.

SUPORTE
Durante o trajeto, os atletas contarão com batedores, médicos, ambulâncias, fisioterapeutas, árbitros federados e pontos de distribuição de água. “A administração municipal tem se preocupado em incentivar a população na prática de esportes. Sabemos da importância e do valor que o esporte traz para cada indivíduo, e podemos desta forma, ajudar a formar atletas que no futuro possam representar nossa cidade. A corrida rústica é uma oportunidade de revelar atletas da região e fomentar a prática de esportes na cidade”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Matheus Shinzato.

INSCRIÇÕES

A Rústica do Aniversário de Ipatinga é aberta para qualquer pessoa de ambos os sexos, a partir de 15 anos de idade, desde que esteja autorizada pelos pais ou responsável legal e atenda aos artigos do regulamento da prova. Para efeito de classificação e premiação, os atletas serão divididos em 12 categorias diferentes.
Os interessados que não fizerem inscrição poderão fazer o percurso, mas não irão concorrer aos prêmios. Os inscritos receberão um kit para corrida. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (31) 3829-8266 e 3829-8048.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com