Esportes

Rústica distribui mais de R$ 4 mil em prêmios

(Crédito: Divulgação/Corvaço)

 

IPATINGA – No próximo dia 29 de setembro, Ipatinga recebe a 17ª edição da tradicional Corrida Rústica da Primavera, evento esportivo realizado pela Associação dos Corredores do Vale do Aço (Corvaço) em parceria com a Liga Mineira de Atletismo. Este ano, serão distribuídos mais de R$ 4 mil em prêmios e o limite de participantes foi aumentado para 500 atletas.

O trajeto, de 10 quilômetros, irá percorrer os bairros Canaã, Caçula e Jardim Panorama. A largada será dada na avenida Selim José de Sales e os corredores vão passar pelas avenidas Minas Gerais e Juscelino Kubistchek, seguindo até o viaduto que liga os bairros Panorama e Veneza. Neste ponto, os atletas retornarão pelo mesmo percurso, até o ponto de chegada, também na avenida Selim José de Sales.

No dia do evento, as vias por onde passarão os corredores vão ser fechadas em meia pista para a maior segurança dos participantes e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ipatinga irá deslocar ambulâncias para garantir um atendimento mais rápido, caso haja necessidade.

O organizador da Corrida da Primavera, Paulo Olegário, explica que a Rústica é uma forma de encorajar atletas de rua a participarem de competições de nível profissional.
“A gente observa que a corrida de rua vem crescendo bastante na região, por isso a Rústica da Primavera é uma forma de incentivo a essa prática”, diz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com