Cidades

Ruben Ramos é o novo secretário de Esporte e Cultura em Timóteo

TIMÓTEO – A Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude passou para as mãos de Ruben Ramos, que já atuava como diretor do departamento de Esportes da Prefeitura. Sua experiência vem desde os tempos de funcionário da Aperam, antiga Acesita, quando esteve à frente das atividades sociais do Clube Alfa como voluntário. Seu trabalho registra eventos como o saudoso Festival Uirapuru e o Carnaval de Rua, que atraíram a atenção de um público fiel de admiradores nos anos 80.

METAS
Ruben Ramos promete resgatar o Festival Uirapuru para meados de junho deste ano, com data e presenças tradicionais. “Quero incentivar a volta dos movimentos culturais de teatro, dança e cinema. Fortalecer o folclore trabalhando em conjunto com a Educação. Resgatar a força e o charme dos campeonatos de futebol amador, verão, salão e soçaite, que tanto sucesso fizeram na cidade. Buscar mais aproximação com esportes especializados, apoiando iniciativas como handball, voley e a turma jovem do skate”, destacou o novo secretário.

Ele adiantou também que realizará uma conferência do setor para discutir a formação dos conselhos de cultura e patrimônio cultural, esporte e lazer e apoiar as ações do Conselho da Juventude de Timóteo.

CINQUENTENÁRIO

Às vésperas das comemorações do aniversário de 50 anos de Timóteo, ele preferiu não adiantar a programação antes da abertura oficial, que acontecerá no dia 29 deste mês com o evento “Minas ao Luar”, na Praça 29 de Abril. Ramos garantiu apenas que a festa acontecerá em diversas regionais, percorrendo pontos estratégicos de Timóteo. “O mais importante será trabalhar com respeito e responsabilidade frente aos vários segmentos e procurar corresponder às expectativas da população e a confiança do governo”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com