Cidades

Ruas interditadas no Horto para obras de saneamento

IPATINGA – Motoristas e usuários de transporte coletivo que passam pelo Horto devem estar atentos às alterações no trânsito da rua Eucaliptos. A via está interditada em função das obras de expansão e modernização da rede de saneamento básico dos bairros Horto e Santa Mônica, realizadas pela Prefeitura de Ipatinga com recursos do governo federal. A mudança no trânsito tem o objetivo de garantir a segurança do tráfego, além de possibilitar o andamento do projeto.

As rotas dos ônibus de itinerário Circular C1B, Circular C1A, 102 (Centro/BomRetiro via Canaãzinho) e 104 (Veneza II/Bom Retiro via Centro), que atendem aos moradores do Horto, foram alteradas provisoriamente. Os horários não sofreram mudanças e podem ser consultados normalmente no site da concessionária de transporte coletivo do município (www.autotransnet.com.br).

Em função do desvio, dois pontos de embarque/desembarque do bairro foram alterados temporariamente. Estão desativados os pontos das ruas Eucaliptos, no número 113, e Palmeiras, número 820. As paradas estão programadas para outros dois pontos provisórios na rua Palmeiras, números 662 e 650.

SANEAMENTO

As intervenções para expansão e modernização da rede de saneamento básico do bairro Horto são realizadas pela Prefeitura de Ipatinga com investimentos do programa Pró-Saneamento, cujo convênio foi resgatado junto ao governo federal. Os serviços já foram finalizados na parte alta, incluindo os becos do Santa Mônica, Ruas Guaribus, Seringueiras, Palmeiras, um trecho da Jequitibá e Avenida Castelo Branco.

Após a conclusão das intervenções, o sistema de saneamento vai contemplar 100% dos imóveis no Horto e Santa Mônica, atendendo as demandas de moradores e comerciantes e, ainda, garantindo plenas condições para a expansão do bairro nos próximos anos.

As obras de saneamento básico no Horto e Santa Mônica foram projetadas com financiamento aprovado no último ano do governo do prefeito Chico Ferramenta, em 2004, e não realizadas nos anos posteriores. Em 2013, a prefeita Cecília Ferramenta conseguiu resgatar o convênio, em parceria com o governo federal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com