Cidades

Ruas e avenidas de Ipatinga tem sinalização revitalizada e alterações

IPATINGA – A Prefeitura Municipal continua trabalhando na revitalização da sinalização de ruas e das faixas de pedestres em toda a cidade. Nesta semana, a equipe do Departamento de Transporte e Trânsito (DETRA) está trabalhando em três bairros, simultaneamente, fazendo novas pinturas e outras melhorias.
As ruas Santarém e Niteroi, no bairro Veneza, já receberam novas pinturas, que foram feitas no início da semana. Nesta quarta-feira (13) a equipe foi para o bairro Cidade Nobre, para revitalização da sinalização de algumas ruas, entre as quais Van Goethe, Dom Pedro II e José do Patrocínio.
A programação da equipe de Trânsito da Prefeitura de Ipatinga inclui também a rua Tucanuçu, no bairro Vila Celeste. Devido ao intenso tráfego de veículos nessa via, que faz ligação com o Cidade Nobre, a pintura da sinalização e das faixas de pedestres terá que ser feita em horário alternativo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), a revitalização da sinalização será feita, primeiramente, nas principais ruas e avenidas da cidade. O bairro Iguaçu será um dos próximos a receber essas melhorias, com intervenções para melhorar o trânsito em várias ruas. Além de dar mais visibilidade à sinalização, o objetivo é aumentar a segurança, principalmente para pedestres.

BOX

Mudanças melhoram
trânsito no Cidade Nobre

IPATINGA – Motoristas que trafegam pelo bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, devem redobrar a atenção. Desde esta quarta-feira (13), trechos das ruas Dom Pedro II e José do Patrocínio estão com direção alterada para veículos. A rua Dom Pedro II terá inversão de sentido no trecho entre a avenida Carlos Chagas e a rua Graciliano Ramos. A outra inversão de direção é na rua José do Patrocínio, no mesmo trecho, do lado da futura agência do Banco do Brasil.
Essas mudanças foram feitas a pedido da própria comunidade, como forma de facilitar o tráfego naquela parte do bairro, sobretudo nas imediações da rua Dom Pedro II, que recebe um grande volume de veículos devido à presença de duas escolas (Educação Criativa e Reino da Infância). Faixas indicativas foram instaladas no local para orientar os motoristas.
Também a pedido da população, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) está analisando mudanças de sentido em outras vias do Cidade Nobre. A Associação de Moradores está mobilizando a comunidade para uma reunião no dia 29 de agosto para discutir a implantação de novas medidas para melhorar o trânsito no bairro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com