Cidades

Rotatória do Santa Maria ganha nova sinalização

Nova sinalização viária melhora o fluxo do trânsito em Timóteo

 

TIMÓTEO – A rotatória do bairro Santa Maria, que dá acesso à ponte de ligação entre Timóteo a Coronel Fabriciano, está com nova sinalização. No local, foram realizados serviços de pintura de solo (sinalização horizontal) e instalação de placas para orientar e direcionar os motoristas que trafegam constantemente por ali.
Além da pintura e das placas, alguns locais contarão com tachão – o popular olho de gato – facilitando a passagem e cruzamentos de veículos.
Os semáforos que funcionavam desde 2008 foram retirados devido a reclamações de que os equipamentos geravam congestionamentos em horários em que o fluxo é mais intenso.
Segundo o gerente do Departamento de Transporte e Trânsito da PMT, Guilherme Dib, a decisão pelo desligamento foi tomada após a realização de um estudo técnico. “O fluxo de veículos que trafegam na nossa cidade cresceu consideravelmente. Em certos horários, com os semáforos ligados, o trânsito ficava insuportável. Filas imensas se formavam e congestionavam tudo. Pela nossa experiência, existem mais pessoas a favor da ideia do que contra”, argumenta Dib.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com