Cultura

Rota dos Sabores reúne mais de 29 mil pessoas

(Fotos: Divulgação)

 

FABRICIANO – Mais uma vez, o Rota dos Sabores, realizado pela Prefeitura e considerado o maior Circuito Gastronômico do Leste de Minas, superou as expectativas. Nesta 9ª edição, mais de 29 mil pessoas circularam pela Praça da Estação, no Centro de Coronel Fabriciano, no último fim de semana. Durante os dois dias de evento, os participantes puderam se deliciar com mais de 30 opções de pratos da culinária local, além de curtir atrações musicais nacionais e regionais.

No sábado (20) e domingo (21), passaram pelos palcos do Rota dos Sabores as atrações nacionais Pedra Letícia, Biquini Cavadão e Renato Teixeira. Os shows das bandas regionais ficaram a cargo de Roberto José, Sativus Reggae Rock, Banda Mais Soul, Pamela Franco, Carbono 14 e Cumpadre Nestor. O evento atraiu público de diferentes localidades como Caratinga, Governador Valadares, São Domingos do Prata, Nova Era e Belo Horizonte.

Durante a semana do evento, o público também pôde participar de cursos e oficinas sobre alimentos e bebidas. As atividades foram ofertadas por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e beneficiaram mais de 100 pessoas. “O evento é um importante estímulo ao desenvolvimento do turismo de eventos e gastronomia da região, recebendo turistas de diferentes localidades e gerando renda”, afirma o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Fabriciano (Sedetur), Rodrigo Pinho.

GERAÇÃO
Um levantamento da Sedetur apontou que o evento gerou mais de 200 empregos temporários. Também demonstrou que cada visitante gastou, em média, cerca de R$ 58,57. “Multiplicando esse valor pelo público estimado, acreditamos que houve uma circulação aproximada de R$ 1,7 milhão nos dois dias de evento. Valor bastante expressivo e que representa uma importante contribuição para os estabelecimentos participantes, comércio, ambulantes, prestadores de serviços, artesãos, enfim, para a economia local”, ressalta Rodrigo Pinho.

Durante os 30 dias que antecedem o evento, foi realizado o Circuito Voz e Violão. A atividade estimulou o aumento do faturamento dos bares participantes em 30%. “O Rota dos Sabores, além de proporcionar lazer, entretenimento, boa culinária e cultura, reafirma que é um evento gerador de fluxo turístico e impulsionador do desenvolvimento econômico”, finaliza o secretário.


Show do Biquíni Cavadão: o Rota dos Sabores se afirma como um evento de grande potencial
mobilizador no Vale do Aço

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com