Cidades

Rosângela Reis apresenta propostas para as mulheres

Candidata do PV anunciou que vai implantar o acolhimento de mulheres vítimas de violência


IPATINGA
– A candidata a prefeita de Ipatinga pela coligação Responsabilidade com Ipatinga, Rosângela Reis, apresentou no último sábado, 15, no bairro Ideal propostas para as mulheres. Na oportunidade, a candidata do PV anunciou que vai implantar o acolhimento de mulheres vítimas de violência, com equipe multidisciplinar, através da implantação do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM). Todas as ideias da candidata estão previstas em seu plano de governo.
Atualmente, as mulheres vítimas de maus tratos não recebem o amparo necessário. “Como prefeita vou proporcionar as mulheres assessoria jurídica e atendimento com assistente social que acompanhará suas necessidades”, disse a candidata. A intenção é ainda criar o departamento de atenção à saúde da mulher para atendimento em: Medicina preventiva, apoio à gestantes, câncer de mama, câncer de útero e consulta psicológica.
No encontro, Rosângela avaliou junto às mulheres as demais propostas. “Temos muitos projetos voltados para o público feminino. Vamos incentivar o fortalecimento dos grupos de mulheres organizados nos bairros. Com o fornecimento de materiais e mais estrutura para as oficinas e demais atividades realizadas. Além disso, é preciso investir em qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo”, completa.
Como proposta, a administração de Rosangela Reis e seu vice, Nardyello Rocha vão criar a coordenadoria da mulher para melhor desenvolver políticas públicas que abracem as mulheres da cidade. Outro grande sonho é a implantação da Vara Criminal especializada para a mulher, que já teve garantida na estrutura organizacional da Justiça Estadual por meio de projeto de Rosângela Reis.
“Reconhecemos o importante papel da mulher no serviço público. Vamos valorizar as mulheres que prestam serviço público em atenção especial às servidoras públicas em suas necessidades. Como mãe, estarei ainda mais atenta às necessidades das mães”. Como deputada, Rosângela desenvolveu ações nos projetos em que apoia, para o atendimento da saúde das mães até a construção e manutenção de inúmeras creches nos diversos setores da cidade. Outro projeto que tem sua participação é “Viver pra Valer”, que dá cobertura à saúde da mulher em todos os aspectos. São programas que oferecem consultas, exames e até cirurgias, para atender as mulheres da nossa cidade, principalmente aquelas que mais precisam.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com