Cidades

Rosângela garante revitalização da área comercial de Ipatinga

Durante o encontro, Rosângela Reis ouviu as demandas da classe e anunciou ações para melhorar a geração de emprego e renda na cidade

 

IPATINGA – A candidata a prefeita de Ipatinga Rosângela Reis (PV) participou nesta terça-feira (21) de uma reunião com comerciantes e diretores do Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio). Durante o encontro, Rosângela Reis ouviu as demandas da classe e anunciou ações para melhorar a geração de emprego e renda na cidade. Na sede do Sindcomércio, a candidata do PV anunciou seu plano de governo onde estão previstas diversas ações para fomentar ainda mais o comércio varejista no município. “Somente no Centro há uma circulação diária de 45 mil pessoas. Esses números ilustram a importância que a região central representa para a economia de Ipatinga. Sabemos que o Centro necessita de melhor pavimentação, melhor acessibilidade para pessoas com deficiência, uma reestruturação do camelódromo e soluções para melhorar o trânsito e a segurança no local. Outras áreas importantes para o comércio de Ipatinga também receberão o devido apoio do nosso governo”, frisa.
A ampliação do Distrito Industrial, um antigo sonho dos empresários, também será foco das ações de Rosângela frente à Prefeitura de Ipatinga. Durante o encontro no Sindcomércio, a candidata do PV também informou que a continuidade do Olho Vivo está sendo analisada pela esfera do governo estadual e, em breve, terá uma resposta da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS).
“Para atrair os clientes é preciso que haja mais vagas de estacionamento e garantir a segurança. Hoje, infelizmente as câmeras do Olho Vivo estão desligadas, mas estivemos em Belo Horizonte na Secretaria de Defesa Social pedindo para fazer uma parceria e assim reativar o programa. Vamos lutar por este anseio da população e dos comerciantes que lutam por segurança”, afirmou.
Outra situação abordada na reunião foi sobre as atribuições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico. Segundo Rosângela, seu governo pretende ampliar a pasta para fomentar o comércio de pequeno porte e dar o suporte necessário ao empreendedor. Durante o encontro, Rosângela também destacou que irá ampliar iniciativas que já são desenvolvidas em sua gestão como deputada estadual. “Temos projetos para conceder a isenção do ISS para os produtores rurais e para criar o fundo de qualificação do trabalhador, uma maneira de assegurar e incentivar o empreendedorismo”, acrescenta.

 

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com