Cidades

Rosângela busca acordo com PMDB; Jésus nega desistência

Rosângela Reis, ao lado do deputado federal do PSC Mário de Oliveira, em entrevista na manhã desta quinta-feira   (Crédito: Nadieli Sathler)

IPATINGA – O deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC), Mário de Oliveira, juntamente com pastores e lideranças da Igreja do Evangelho Quadrangular, se reuniram na manhã de ontem (13) com os candidatos da coligação ‘Responsabilidade com Ipatinga’ Rosângela Reis (PV) e Nardyello Rocha (PSD) para reafirmarem o apoio do partido nas eleições municipais.
O encontro foi realizado na Sala de Conferências do Hotel Panorama Tower, no bairro Iguaçu. A pastora Márcia Perozini, coordenadora regional das igrejas do Evangelho Quadrangular, também esteve na reunião.
Oliveira também é o presidente estadual do PSC e veio ao Vale do Aço especialmente para o compromisso de campanha do PV. Ele ressaltou ainda que a escolha de apoiar Rosângela e Nardyello se deu através de um processo de diálogo e análise do cenário político da cidade.
“Conversamos com a pastora Márcia e chegamos a esta conclusão, que o melhor para a cidade no momento seria a Rosângela. Chegou o momento de ter uma pessoa que se criou aqui, que se elegeu vereadora e deputada pela cidade. Acho que é o momento da Rosângela, então decidimos vir a cidade, juntamente com as lideranças regionais, para hipotecar nosso apoio à candidatura dela”, declarou.

IGREJA E POLÍTICA
A Igreja do Evangelho Quadrangular foi uma das primeiras denominações religiosas a trazer o debate político para dentro das igrejas, apesar de receber muitas críticas. Mas ainda assim a igreja continuou apoiando seus fieis que ingressaram na vida política.
“No começo, o pessoal não entendeu. Mas hoje há esse entendimento que, independentemente de sermos filho do Rei, somos pessoas e cidadãos nos nossos municípios. Temos que querer o melhor para a cidade, igreja, comunidade e todos os demais segmentos, por isso a nossa postura”, explicou o deputado.

RECONHECIMENTO
Rosângela Reis afirmou que toda instituição religiosa deveria participar efetivamente da vida política como a Igreja do Evangelho Quadrangular, para assegurar a idoneidade do processo eleitoral.
“Sabemos que a igreja Quadrangular tem uma atuação importante na cidade de Ipatinga. Recebemos agora um grande apoio que representa força e demarcação política. Vejo que é o momento para tomada de decisão. Se todas as igrejas participassem mais efetivamente, nós estaríamos com candidaturas mais idôneas, que fazem um trabalho sério para a cidade”, falou.
A candidata do PV disse ainda que o envolvimento das igrejas na política revela pessoas que estão na vida religiosa e que tem todo um potencial para contribuir com a administração da cidade. “O PSC tem o nosso reconhecimento, é uma força enorme que vem somar e agregar na nossa campanha para prefeita em Ipatinga”, afirmou.
Depois de falar com a imprensa sobre o apoio recebido do PSC, Rosângela Reis revelou que há alguns dias vem dialogando com lideranças do PMDB de Ipatinga para uma nova aliança.
“Estamos conversando com o PMDB para que possamos unir e ter uma grande frente para a disputa municipal. O momento político é que nos faz conduzir formas de fazer unidade. Isso vem sempre do diálogo e conversa. Buscamos a similaridade dentro dos projetos para a cidade”, alegou.
Questionada sobre quando haveria uma decisão final em torno da unidade, a candidata garantiu que muito em breve a resolução vai ser comunicada oficialmente.
“A conversa está bastante avançada, vamos ter uma reunião para que nós possamos anunciar para a cidade. Agora vejo que estamos afunilando uma decisão, está faltando poucos dias para a definição do processo eleitoral e é o momento de fazer o diálogo e buscar o que há em comum para o desenvolvimento da cidade de Ipatinga”, finalizou.


Jésus afirma que não retira candidatura para apoiar o PV
Ipatinga
– O candidato do PMDB Jésus Nascimento disse no final da tarde de ontem (13) que não desistirá de concorrer às eleições municipais de outubro. Essa também é a posição da direção do partido, que negou os rumores de apoio à candidatura de Rosangela Reis (PV) e Nardyello Rocha (PSD).
“A minha posição permanece até o final. Esse foi o meu compromisso com a população e não vou mudá-lo, nem mesmo em favor daqueles partidos que querem dominar Ipatinga”, afirmou o candidato do PMDB.
Sobre possíveis apoios políticos, Jésus disse que a adversária é muito bem vinda em seu projeto político. Mas, para isso, a candidata do PV deve desistir em apoio a ele, e não o contrário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com