Cultura

Ronaldo Lampi traz mostra internacional

TIMÓTEO – Começa na próxima terça-feira, dia 24, e prossegue até o sábado seguinte, dia 28, a “Mostra Nacional e Internacional de Cinema Ronaldo Lampi”, na Fundação Aperam Acesita, em Timóteo. Todas as noites serão exibidos um curta e um longa metragem, sempre a partir de 20:00h. Após as exibições, Ronaldo Lampi e convidados participam de debates com a plateia. Na primeira noite, dia 23, está programada também uma coletiva com a imprensa. A entrada é gratuita, mediante a retirada de ingressos antecipadamente na bilheteria do teatro da Aperam.

O ator Ronaldo Lampi iniciou sua carreira em Timóteo e acumula realizações significativas em teatro, TV e circo, além de uma trajetória cinematográfica de sucesso. Entre suas realizações em cinema estão 12 longas metragens nacionais, dois longas internacionais e 21 curtas.  
Entre os filmes a serem apresentados na mostra incluem-se o longa Bipolar/Inversão, do diretor e cineasta Edu

Felistoque; The Rise & Fall of a White Collar Hooligan,  do diretor inglês Paul Tanter; e o curta Jardim Beleléu, de Ari Cândido, filme premiado em Vancouver, Orlando, San Diego, Cuba, San Francisco, Los Angeles, Espanha, Uruguai e Brasil, apresentando no elenco José Wilker e Ronaldo Lampi, entre outros atores.

OFICINA
Ronaldo Lampi aproveita sua estadia na região para ministrar a oficina “A poética e a prática do Teatro do Oprimido e o papel do expectador”. As atividades serão desenvolvidas no Espaço Cultural Casa Laboratório, no bairro Timirim, em Timóteo, sempre de 13:00h às 17:00h.

PROGRAMAÇÃO

24 fevereiro, terça-feira
Bipolar/Inversão
De Edu Felistoque; com Carlos Brassoloto, Ronaldo Lampi, Silvia Lourenço,
Pricila Alpha e Felipe Kannenberg. Longa metragem.
São João, José e Patativa do Assaré
De Ronaldo Lampi, com Ronaldo Lampi e texto de Patativa do Assaré. (Curta)
 
25 fevereiro, quarta-feira
Insubordinados
De Edu Felistoque; com Silvia Lourenço, Priscila Alpha, Ronaldo Lampi e Sérgio Cavalcanti. (Longa)
Curiosidade sobre Cinema
De Miguel Rodrigues. (Curta)
 
26 fevereiro, quinta-feira
Um homem qualquer
De Caio Vechhio; com Carlos Vereza, Eriberto Leão,  Nanda Costa, José de Abreu, Ronaldo Lampi, Pedro Neschiling, Teca Pereira e Antonio Petrim. (Longa)
Manobras para pegar carona com Hubble
De Ronaldo Lampi, com Bugre Santana. (Curta)

 27 fevereiro, 20:00h, sexta-feira
The Rise & Fall of a White Collar Hooligan
Do diretor Paul Tanter. Filme em inglês, sem legendas, com Josh Myers, Simon Phillips, Rita Ramnani, Ronaldo Lampi, Toby Meredith e Rebecca Ferdinando. (Longa)
Jardim Beleléu
De Ari Cândido; com José Wilker, Thalma de Freitas, o Flávio Balraqui e Ronaldo Lampi. (Curta)
 
28 fevereiro, sábado
O inferno de cada um
De Miguel Rodrigues; narração de Ailtom Graça, com Priscila Alpha, Ronaldo Lampi, Olivetti Herrera,  Nely Trindade, Jaly Ferrari, Claudiane Carvalho, Vivi Terci. (Longa)
A Morte
Roteiro, direção e atuação de Ronaldo Lampi. (Curta)

(Obs.: as exibições começam sempre às 20h; a retirada de ingressos é feita gratuitamente na bilheteria do Teatro da Fundação Aperam Acesita de segunda a sexta-feira, de 10:00h às 12:00h e de 13:30h às 17:30h).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com