Cultura

Ronaldo Lampi é Danafi na série ‘Milagres de Jesus’

(DA REDAÇÃO) – O ator timotense Ronaldo Lampi está no elenco do episódio “Os Dez Leprosos”, dirigido por João Camargo – o mesmo que esteve à frente da minissérie “Sansão e Dalila” e vai ao ar nesta próxima quarta-feira (14), às 21:50h

A série, exibida em formato de episódios fechados, conta a saga de pessoas agraciadas por milagres. Lampi interpreta o sacerdote Danafi, que na ocasião fazia também a vez da Lei em Samaria, numa época de muita luta, sofrimento e da praga da Lepra.

O episódio é inspirado no registro do livro de Lucas 17:11-19, e ocorre quando da viagem de Jesus, da Galileia para Jerusalém.

O caminho do vale do rio Jordão era o mais seguro e usual entre os judeus, para se fazer tal percurso. O Mestre, porém, ao invés de seguir para o sul, indo diretamente para Jerusalém, escolhe passar nos confins de Samaria e Galileia. Jesus toma a direção leste, que levava para além do Jordão e para a região da Peréia.
No elenco estão: Caetano OMaihlan, Licurgo Spinola, Lu Grimaldi, Ronaldo Lampi, Márcio Mariante, Cico Caseira, Gabriela Durgo e Pâmela Côto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com