Cultura

Rock Rocket: visceral, autêntico e sem firulas

Das atuais e genuínas bandas de rock and roll do Brasil, a Rock Rocket é considerada uma das mais expressivas (Crédito: Divulgação)

IPATINGA – Fazendo valer a máxima de que o “rock and roll não pode parar”, o Garajão Brüder vai trazer ao Vale do Aço, neste sábado (15), a banda paulistana Rock Rocket. O grupo, que entre as atuais e genuínas bandas de rock and roll é considerado um dos mais expressivos do Brasil, faz show a partir das 23h no pub, que está localizado na av. Zita de Oliveira, no Novo Centro, em Ipatinga (ao lado do Restaurante Popular). A venda de ingressos será na portaria, a R$ 15.
Formada por Noel Rouco (guitarra e voz), Alan Feres (bateria e voz) e Jun Santos (contrabaixo e voz), a Rock Rocket é claramente influenciada por bandas como Sonics, MC5 e Stooges, além de outros grupos de punk rock como Ramones e The Jam. Em 2011, o trio cumpriu a tour “Rock Rocket de Norte a Sul”, que começou em Belém do Pará e acabou em Santa Maria no Rio Grande do Sul, totalizando 20 shows em aproximadamente um mês.
Com dez anos de atividade, o Rock Rocket tem um EP, dois CDs, dois compactos em vinil e dez videoclipes que geraram quatro indicações no VMB, aparições em festivais internacionais de cinema e em programas na MTV, Multishow, TV Cultura, Mix TV, Rede TV e Globo. Pelo frescor jovem e pela urgência das músicas e letras influenciadas pelo punk e pelo rock and roll, a banda logo chamou atenção da mídia especializada e do público roqueiro com shows em quase todo o país. Participou de grandes festivais como Porão do Rock (DF), Ruído (RJ), Speedy Experience (SP), Festival do Sol (RN), GIG Rock (RS) e Maquinária Festival (SP), além de abrir, em 2010, o show do Guns’n’Roses no estádio Palestra Itália, em São Paulo.
“Trata-se de uma das bandas mais criativas e autênticas do cenário nacional. Um rock visceral e sem firulas pouco visto nos últimos anos”, afirma Victor Bretas, proprietário do Garajão Brüder e organizador do evento.

CIGARRO PICADO
Quem abre o show do Rock Rocket é a banda regional Cigarro Picado, que desde 2000 se apresenta em casas noturnas do Vale do Aço com “covers” de bandas como Led Zeppelin, The Doors, The Beatles, Jethro Tull, Jimi Hendrix, Deep Purple. Formada pelos músicos Nagib Benevenuto (guitarra, teclado e voz), Leandro Cortezão (bateria e voz), Juninho (bateria e voz) e Leandro Martins (teclado, gaita, baixo e voz), o Cigarro Picado possibilita a exposição de toda a versatilidade destes músicos. As duas baterias tocando simultaneamente, o baixo feito no teclado e a troca de instrumentos e vocalistas entre as músicas fazem com que uma formação compacta de quatro músicos crie uma “multi-sonoridade” interessante e envolvente até mesmo para os que não são tão fãs do rock.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com