Esportes

Robinho volta a ser cogitado pelo Galo

Robinho teria procurado Kalil, mas jogador continua preso ao Milan

BH – O Atlético-MG mantém o mistério sobre o interesse no atacante Robinho e não desmente nem confirma se voltou a investir na contratação do jogador, depois da desistência do Flamengo e o pouco otimismo do Santos. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, está no Rio e colocou o clube mineiro como uma das opções para o jogador em 2013.

O dirigente rossonero revelou que não haverá o acerto com o Flamengo. O Santos também está propenso a desistir da negociação, já que o negócio para ter o argentino Montillo, do Cruzeiro, está mais encaminhado e os valores são menores.

MISTÉRIO

Assim, as desistências abrem caminho novamente para o Atlético. Porém, a diretoria alvinegra mantém o mistério e não confirma se vai voltar atrás e fazer uma investida em Robinho. Recentemente, o presidente Alexandre Kalil admitiu ter recebido uma sondagem pelo jogador, mas a negociação não avançou.

“Houve uma sondagem, até porque não fomos nós que fomos atrás do Robinho. Chegou uma notícia para mim, de um empresário, que ele estaria retornando ao Brasil, e todo grande jogador interessa ao Atlético. Eu pedi para trazer uma proposta, mas a proposta era complicada porque o Milan não ia soltar, aí veio que ia, mas não ia. No final também é outro balão de ensaio, que não deu certo”, afirmou o dirigente, no início de dezembro, em entrevista a Rádio Itatiaia.

MEIO CAMPO
O clube alvinegro procura um jogador para atuar no meio de campo, pelo lado direito. Robinho seria um nome para a posição, mas os altos valores seriam empecilho para a negociação. Outro na mira é Diego Tardelli, mas o aspecto financeiro também atrapalha.

Adriano Galliani veio ao Brasil para negociar os atacantes Robinho e Alexandre Pato. Os dois brasileiros pediram para deixar a equipe rossonera e negociam com alguns clubes brasileiros.


Vagner Love é outra opção para o Atlético
Rio
– O Flamengo está perto de perder um de seus principais jogadores para o próximo ano. O atacante Vagner Love vem mantendo conversas com pessoas ligadas ao Atlético-MG e pode deixar o clube da Gávea. O “Artilheiro do Amor” seria envolvido em uma troca com o clube mineiro.

Inicialmente, a ideia é que o Atlético assuma a dívida do Flamengo com o CSKA, da Rússia, ex-clube de Love, e envie aos cariocas um jogador que não venha tendo oportunidades no elenco atual com o técnico Cuca. Essa decisão, porém, ainda precisa ser fechada entre as partes.

Troca
E um dos nomes que surge como possível envolvido na troca é o do atacante Guilherme. O jogador atuou com o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, em 2007, no Cruzeiro, e foi levado pelo treinador para o Atlético-MG, em 2011. Reservas em alguns jogos da atual temporada, ele é tratado como “negociável” pela diretoria do time mineiro.

Reticente em outras épocas, quando chegou até a negar com veemência uma saída de Vagner Love do Flamengo, o empresário do jogador, Evandro Ferreira, segue despistando sobre a negociação, mas não nega que os interesses econômicos atualmente estão acima da paixão do atacante pelo Flamengo.

“No futebol, tudo pode acontecer. E ele também precisa pensar no lado profissional. Ele tem contrato com o Flamengo até 2014, mas algumas pendências devem ser acertadas. Vamos aguardar para falar as coisas”, disse Evandro. (UOL Esporte)


PELA LIBERTADORES, ATLÉTICO ESTREARÁ EM CASA
BH
– O Atlético fará em casa a sua estreia no Grupo 3 da Copa Libertadores da América de 2013, no dia 13 de fevereiro, às 21:00h, contra o vencedor do confronto entre São Paulo e Bolívar, da Bolívia.
As disputas da fase de grupos da competição foram divulgados pela Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol.

Na segunda rodada, o Galo enfrentará o Arsenal, em Sarandí, na Argentina, no dia 26 de fevereiro.
Em seguida, no dia 7 de março, volta a Belo Horizonte para enacarar o The Strongest, da Bolívia, adversário também da rodada seguinte, desta vez em La Paz, no dia 13 de março.
Na 5ª rodada, em 3 de abril, o Alvinegro receberá o Arsenal e, na 6ª e última rodada, dia 17 de abril, o desafio será fora de casa, contra o vencedor de São Paulo x Bolívar.

Confira os confrontos do Atlético na fase de grupos da Libertadores:

1ª rodada – 13/2 (21h)
Atlético x São Paulo (BRA) ou Bolívar (BOL)

2ª rodada – 26/2 (21h45)
Arsenal (ARG) x Atlético

3ª rodada – 7/3 (21h30)
Atlético x The Strongest (BOL)

4ª rodada – 13/3 (22h)
The Strongest (BOL) x Atlético

5ª rodada – 3/4 (22h)
Atlético x Arsenal (ARG)

6ª rodada – 17/4 (22h)
São Paulo (BRA) ou Bolívar (BOL) x Atlético

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com