Cidades

Roberto Carlos e Léo Burguês fazem campanha na região

IPATINGA – O presidente da Câmara de Belo Horizonte, Leonardo Silveira Pires, o Léo Burguês (PT do B), esteve em Ipatinga, nesta sexta-feira (20), para fechar o apoio à candidatura do vereador Roberto Carlos (PT do B), a Câmara dos Deputados. Léo, que está na política há vários anos, irá concorrer a uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa.
“Tenho familiares no Vale do Aço, e uma ligação já existente com a região, que é muito querida pra mim. A meu ver, as regiões metropolitanas, tanto de Belo Horizonte como a do Vale do Aço devem andar juntas, em busca de melhorias e minha candidatura a deputado estadual vem para beneficiar esta ponte entre a região e o Governo Estadual, haja vista que fui assessor do Governo Aécio por quatro anos e tenho experiência no Governo de Minas”, enfatizou Léo Burguês.

AÇÕES
Como presidente da Câmara de Belo Horizonte, Léo foi o autor e implantou o Portal da Transparência da Câmara, a Ouvidoria Popular, é o autor do projeto de lei do voto aberto para todas as votações no parlamento e em sua gestão frente ao Legislativo Belo Horizontino economizou mais de R$ 125 milhões de reais, comentou Roberto Carlos.
Ele ainda criou o projeto Ficha Limpa municipal, restringindo-o ainda mais que a Resolução Federal existente. “É que na lei municipal de minha autoria, além do agente político, fica proibida a contratação de assessores parlamentares e terceirizados que não se enquadrem nos padrões de ficha limpa. Como legislador, sou entendedor que somos nós, os primeiros que devemos dar o exemplo nas nossas nomeações e atos administrativos, não ferindo nunca os padrões de legalidade e moralidade”, afirmou Léo Burguês.

OPOSIÇÃO
O presidente da Câmara de Belo Horizonte elogiou a postura de trabalho do vereador Roberto Carlos. “Tenho acompanhado seu trabalho de líder da oposição e visto sua cobrança consciente a administração municipal de Ipatinga. Roberto é um político jovem, corajoso, que tem muito a somar na política deste país. É uma excelente oportunidade do Vale do Aço ter um representante à altura e preencher esta lacuna de vaga federal existente”, ponderou.
Para Roberto Carlos, o apoio de Léo soma forças a sua candidatura. “Um administrador que provou sua eficiência e competência frente à Câmara de BH, nas vezes em que foi presidente. Um político que, assim como eu, tem se pontuado por princípios de transparência e cobrado ações que valorizem a participação popular na esfera pública. Iremos trabalhar em conjunto para o fortalecimento de Minas e das melhorias do Estado. Ele em Minas e eu no Governo Federal”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com