Cultura

Rio Doce: Da Tragédia ao Caos

Piloto Lu Marinil no litoral da Bahia, em expedição pela costa brasileira

DA REDAÇÃO – A expedição “Rastreando o Rio Doce” tem como missão relatar a situação do Rio Doce, mostrar o cenário da natureza no entorno, assim como registrar imagens inéditas e histórias de quem perdeu tudo e teve que recomeçar a vida.

Durante a expedição, um mapeamento será feito através dos voos, registrando importantes detalhes sobre a tragédia em toda a extensão do Rio Doce, além de entrevistar ribeirinhos, pescadores e pessoas que ainda hoje estão sofrendo, passados quase um ano do desastre.

 “Essa expedição será emocionante e desafiadora. Estarei frente a frente a maior tragédia mundial da mineração. Quero contar detalhes da história dos moradores e como estão vivendo atualmente. Espero encontrar no caminho pessoas que, de alguma forma, conseguiram dar a volta por cima e hoje, apesar dos problemas, voltaram a sorrir e a ter esperança de dias melhores”, comenta Lu Marini.

23 DIAS

O piloto e sua equipe, formada por seis profissionais, partem para a região de Mariana/MG no dia 29 de agosto, e se prepararam para dar início à expedição que irá passar por mais de 220 municípios, encerrando-se na foz do rio em Regência/ES, após aproximadamente 23 dias.

A expedição resultará em um documentário e um livro, que serão lançados em abril de 2017, quando acontecem as comemorações pelo aniversário do Rio Doce.

Já em março de 2016, o piloto sobrevoou o Rio Paranapanema, considerado um dos rios mais limpo do estado de São Paulo. Outros importantes rios serão sobrevoados pelo piloto, entre eles, Xingu, Tocantins, Araguaia, Paraná e Amazonas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com