Cidades

Ribeirão Gerasa terá passarelas metálicas

IPATINGA – A Prefeitura Municipal iniciou a instalação de duas passarelas metálicas para pedestres sobre o Ribeirão Gerasa, na Avenida de mesmo nome, no bairro Canaã. Os serviços de mobilidade urbana atendem a antiga reivindicação dos moradores que alegavam falta de segurança no local. As obras começaram na semana passada, com a construção da base onde serão instaladas a passagens.

Os investimentos somam R$ 67 mil transferidos pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). As passagens metálicas têm 7,70 metros de extensão e 1,50 metro de largura e guarda corpo. O projeto inclui ainda intervenções de acessibilidade com a construção de rampas elevadas nos dois sentidos da via.

As passarelas são instaladas locais definidos pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) seguindo estudos de viabilidade técnica realizados pela Prefeitura. Os trechos contemplados ficam na Avenida Gerasa, próximo ao entroncamento com a rua Jeremias e o outro local, será próximo ao cruzamento com a Avenida José Fabrício Gomes, na altura do bairro Bethânia.

“Vai melhorar a mobilidade das pessoas que, para atravessar da Avenida Gerasa, tinham que percorrer longas distâncias. As passarelas foram planejadas para locais estratégicos e vão encurtar o caminho para muitas pessoas, inclusive estudantes e idosos”, comentou o aposentado Eustáquio Vilella, de 76 anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com