Nacionais

Revitalização das praças de Ipatinga em fase de conclusão

Pacote de obras: Praça do Canaãzinho ganhou novo parquinho e academia de ginástica ao ar livre

IPATINGA – O pacote de obras entregue pela Prefeitura neste final de ano inclui reformas completas executadas em várias praças nos bairros de Ipatinga. O objetivo é melhorar as condições ofertadas nesses locais de convivência social para o desenvolvimento de atividades comunitárias e até comerciais, que contribuem para a qualidade de vida da população. Os investimentos nesses projetos são da ordem de R$ 2 milhões, obtidos em parcerias do município com o governo estadual.

CARIRU

No Centro Comercial do Cariru, uma parte das obras de revitalização da Praça Natsuo Esaki já está concluída e modificou toda a paisagem do tradicional ponto de encontro do bairro. Pelo projeto da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), o sistema de drenagem e o piso foram inteiramente reformados. Novos bancos, rampas de acessibilidade e um quiosque de pergolado também foram instalados, os jardins ganharam mais destaques e a antiga iluminação foi trocada por lâmpadas de led, conferindo um visual moderno e arejado à área interna da praça.

O projeto completo prevê, também, intervenções já em andamento na Praça Edilar Luciano, de frente para a Avenida Japão, e implantação de novo acesso ao Centro Comercial do Cariru. Os trabalhos agora estão concentrados na instalação de uma passagem elevada de pedestres, estacionamentos novos e canteiros, que irão formar uma “nova entrada” para as lojas e a área central.


Na praça do Centro Comercial do Cariru, a área interna já foi reformada


BELA VISTA

No bairro Bela Vista, a Praça Josemar Ferreira de Morais está ganhando uma reforma geral. A Prefeitura já instalou um novo parquinho e trocou alambrados na quadra. O piso foi polido e está sendo preparado para receber pintura nova, a exemplo das arquibancadas, traves e tabelas. Estão em andamento as obras de construção de um palco e espaço para peteca e os trabalhos de renovação de quiosques, mesas de jogos e passeios em toda extensão da área, melhorando as condições de mobilidade e acessibilidade. A última etapa envolverá projetos de paisagismo, jardinagem e iluminação.

CIDADE NOBRE

Na divisa dos bairros Cidade Nobre e Vila Celeste, as obras de construção do Parque Aberto continuam em ritmo acelerado. A nova praça vai ocupar uma área de 2,4 mil metros quadrados, que antes era usada irregularmente para depósitos de entulhos e lixos, no cruzamento das Avenidas Carlos Chagas e Felipe dos Santos. Conforme o projeto da Semop, o local terá pista de caminhada, academia de ginástica ao ar livre, bancos, rampas de acessibilidade, estacionamento, paisagismo e iluminação com lâmpadas de led.

Também no Cidade Nobre, a Praça João Teófilo Pereira, conhecida como “Praça Sankyo”, na Avenida Monteiro Lobato com Rua John Kennedy, vai ficar “de cara nova”. No local, a Prefeitura está fazendo a recomposição do piso com pedras portuguesas e a instalação de novos bancos, um parquinho, um polo da academia de saúde e mais espaços de lazer. Além disso, o projeto contempla intervenções de paisagismo, jardinagem e iluminação pública.


Cidade Nobre com Vila Celeste: antigo depósito de lixo vai virar área de lazer


CANAÃZINHO

Já na praça localizada no encontro da Avenida Galileia com Ruas Síquem e Magdala, no bairro Canaãzinho, uma antiga reivindicação dos moradores está virando realidade. Na tarde desta segunda-feira (28/11) começaram a ser instalados os equipamentos da academia de ginástica ao ar livre e os serviços de fundação de um parquinho. A área já recebeu pintura nova e melhorias em bancos, pisos e jardinagem.

LIMOEIRO
Outra obra bem adiantada é a reforma da Praça Juventino Gomes Ribeiro, no encontro da Avenida José Anatólio Barbosa com Rua Avelãs. O principal espaço de convivência da comunidade que mora no bairro Limoeiro e região está praticamente todo revitalizado, com novos bancos, piso, coreto e parquinho. Para completar o projeto, a Semop vai fazer nos próximos dias o asfaltamento e a conclusão dos novos estacionamentos, pintura de guarda-corpos, implantação de paisagismo e substituição da iluminação pública, com instalação de lâmpadas de led.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com