Esportes

Réver é suspenso e fica fora da semifinal

(Crédito: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

BH – O Atlético não terá o zagueiro Réver nos dois jogos da semifinal da Copa Libertadores, contra o Newell’s Old Boys. Ele foi punido pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol por conta da expulsão sofrida no jogo ante o Tijuana, no Independência. O clube foi punido em dois mil dólares.
O departamento jurídico do Galo informa que Réver corria o risco de pegar quatro jogos de suspensão, mas a defesa conseguiu a redução da pena.

“A Conmebol acolheu parcialmente a nossa defesa. Ele estava enquadrado em quatro jogos de suspensão, mas pegou dois”, diz o diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha.
O Código Disciplinar da Conmebol não prevê recurso nesse caso. “Na suspensão de uma a três partidas há uma previsão da inexistência de recurso, mas estamos avaliando se existe outra possibilidade”, destaca o dirigente.

PÊNALTI
Réver foi expulso por reclamação logo após o término do jogo contra o Tijuana, no Independência, pelas quartas de final da Libertadores. O árbitro chileno Patricio Polic marcou um pênalti para os mexicanos já nos acréscimos. O goleiro Victor defendeu e assegurou o Galo na semifinal.

“O árbitro escreveu na súmula que o Réver teria usado linguagem injuriosa ao aplaudir e gritar. A gente provou que houve uma incompreensão linguística”, diz Lásaro Cândido da Cunha.
Atlético e Newell’s Old Boys iniciam a disputa pela vaga na decisão da Copa Libertadores no dia 3 de julho, em Rosário. A partida de volta está marcada para o dia 10, no Independência. Nos dois jogos, o Galo deve ter os experientes Leonardo Silva e Gilberto Silva formando a zaga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com