Cultura

Reunião do Ministério

(*) Fernando Benedito Jr.

O presidente da República chega entusiasmado para a reunião semanal do ministério. Abre a agenda e faz a chamada dos ministros. Constata que todos estão em seus lugares e começa as perguntas de praxe.

– Diz aí, Guedes, o que falou de escrotice esta semana?

– Falei que esse negócio de empregada doméstica ficar indo pra Disney não pode.

– Muito bem. É isso mesmo. Nem empregada, nem negro, nem índio. Não pode esquecer estes daí, tá ok. E nem os di menor. Disney é só pra miliciano e o pessoal amigo.

– E você Damares? O que mandou?

– Nada presidente, não tive tempo.

– Pô Damares, desde que viu Jesus na goiabeira não fala nada que presta. A última foi aquela dos jovens fazerem abstinência sexual, que ninguém está respeitando. Tem que por pressão, mulher, ainda mais agora, no Carnaval, que tá uma putaria danada.

– E você Weintrab? Também tá caladão. Faz um tempão que não fala nenhuma idiotice. Tô anotando aqui e desde que soltou a última, há três dias, não falou mais nada.

– Tá certo, presidente. Desculpe. Vou providenciar uma para esta semana. Esquenta não, que vai ser da boa.  

– Blz. E não esquece de dizer que a culpa é do PT. E você Moro, no que tá pensando? Tem alguma maldade aí, alguma surpresa?

Com voz de marreco, o ministro se explica

– Pois é, presidente. Esta semana tive uma agenda cheia. Tive que dançar uma valsa num casamento, pensar numa maneira de calar a boca desse Glen Greenwald e acoitar uns milicianos do Rio de Janeiro, mas pode ficar tranquilo que até sair essa vaga no Supremo, muita coisa boa vem aí.

– Isso. Você é meu garoto.

O presidente, faz cara de indignado e prossegue a reunião em tom professoral.

– Tem um pessoal aqui e vou falar os nomes já de uma vez, pra saberem quem são, que não está ajudando nada. O Paulo Pontes, a Tereza Cristina, esse rapaz aí, da Saúde, o Maneta…

– Mandetta, presidente…

– Não interrompe, cretino, senão perco o raciocínio. Esse pessoal não fala nada que presta, não causa polêmica, não desvia a atenção das denúncias. Pois, fiquem sabendo que não dou conta de segurar tudo sozinho, tá ok. Você Pontes, dê seu jeito de dizer que a Terra é plana. Tereza, pelo amor de Deus, né, vai deixar o Guedes assumir seu ministério também? E você, ô Maneta…

– Mandetta.

– Pelo amor de Deus, né. Pois é, você aí. Vê se pára de distribuir camisinha no Carnaval e resolve o problema desse vírus chinês daí, tá ok. Ah, e aproveita e chamar aqueles médicos comunistas de Cuba de volta, porque os brasileiros não querem ir pra Amazônia, pro Interior. Chama, mas fala que são de Porto Rico, que é uma ilha do Trump.

O presidente faz uma pausa, olha com ar de maldade o Ministério reunido, esfrega as mãos com um brilho nos olhos e encerra a reunião ministerial. Fora de forma. Estão dispensados. Me deixem sozinho que estou pensando num jeito de acabar com aquela repórter da Folha. Vão, vão, fora todo mundo!

(*) Fernando Benedito Jr. é editor do Diário Popular.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com