Nacionais

Resumo da Prosa

Queda para o alto

A nomeação do deputado federal Alexandre Silveira para a Secretaria de Estado da Saúde despertou sentimentos e comentários de toda ordem. Depois de um período de turbulência pela vinculação com o desastroso governo do ex-prefeito Robson Gomes, o deputado parece se recompor politicamente com o novo cargo. Os adversários não escondem que acharam a nomeação de péssimo gosto. Os admiradores aproveitam para comparar, ressaltando a astúcia: “É igual gato, só cai de pé”.

Saia justa

Entre os muitos sentimentos despertados pela nomeação de Silveira, além da “invejinha”, outros são mais nervosos. Os antagonistas ainda não sabem exatamente como será o tratamento para certas situações, entre as quais a inauguração da UPA 24 Horas de Ipatinga, marcada para os próximos dias. Em recente encontro com vereadores de Ipatinga, Silveira já sinalizou que não pretende entregar os méritos somente à administração do PT.
Parece que teremos bons momentos pela frente…

Dito…

O comentarista direitista do Manhattan Connection, Diogo Mainardi, não conseguiu tirar o sorriso irônico da cara, mas foi de vergonha do esculacho de Luiza Trajano, das lojas Magazine Luiza. A empresária foi contestada no programa por dizer que a imprensa tende a mostrar ‘apenas a metade vazia do copo’, sem falar da parte que vai bem na economia. E rasgou elogios ao desempenho da economia que insere os pobres no mercado de consumo, lhes possibilita a TV de tela plana, casa própria, etc. Prometeu enviar a Mainardi os dados do Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV), comprovando sua afirmação de que a economia está melhorando no varejo. Ele tentou afirmar que a inadimplência era alta.

…E feito

Cumprindo o que prometeu, Luiza Trajano enviou o e-mail a Mainard. O nível de inadimplência das pessoas físicas fechou o mês de novembro do ano passado em 4,5%, com queda de 1,2 ponto porcentual em relação ao mesmo mês de 2012, quando o índice era de 5,7%.

Censura

O vídeo foi censurado pela Rede Globo por exigência de direitos autorais em alguns sites, mas ainda pode ser visto através do link: http://www.youtube.com/watch?v=hHk9YktthvQ

Claro, o libertário Mainardi não reclamou da censura.

Você também pode gostar

Cidades

Resumo da Prosa

Dois pesos…

“Tendo transcorrido prazo superior a oito anos entre os fatos e o recebimento da denúncia, declaro extinta a punibilidade do réu Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto, qualificado nos autos, pela ocorrência da prescrição da pretensão punitiva do Estado”. A decisão é da juíza Neide da Silva Martins, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, entendendo que as acusações de peculato e formação de quadrilha prescreveram em 2012, quando Mares Guia completou 70 anos. Enquanto isso, na Papuda permanecem na grade mensaleiros que tiveram menos sorte.

Várias medidas…

Minas Gerais tem tradição em deixar prescrever as coisas. Quando não prescrevem, desaparecem misteriosamente, como o helicóptero do pó do deputado estadual Gustavo Perrela – rapaz de quem se ouviu falar pela primeira vez numa situação “constrangedora” destas –, que não deixou rastro algum depois de “cair” com quase meia tonelada de cocaína. Junto com o caso, sumiu também a marchinha sobre o sumiço da aeronave postado no Youtube. Só que depois de quase 140 mil uploads, o carnaval já estava feito. São coisas que irão aparecer mais adiante, quando começar a campanha presidencial.

Brilho

A marchinha carnavalesca não só veio em boa hora, quando os blocos se preparam para o Carnaval, como foi de uma criatividade a toda prova. Melhor que a ironia e o ritmo, só o estribilho: “O pó rela no pé, o pé rela no pó…”
Brilhante.

Estudo sociológico

Segundo integrantes de comitiva do município de Pingo D’água em visita ao Diário Popular, na última eleição cerca de 4,5 mil eleitores votaram na cidade. De acordo com o Censo do IBGE de 2010, o município tem 4.4520 habitantes. Ou o pessoal exagerou na transferência de títulos eleitorais para manter o controle político do lugar, ou é preciso um estudo mais minucioso para analisar o grau de politização do povo de Pingo D’Água. Podem dar aula para suíços, belgas, noruegueses e outros povos menos civilizados.

Ponto de vista

A população carcerária do país cresceu quase 30% nos últimos cinco anos, aponta o Relatório Mundial sobre Direitos Humanos, divulgado pela organização não governamental Human Rights Watch (HRW). O número de adultos encarcerados é superior a meio milhão de pessoas, o que supera em 43% a capacidade do sistema prisional. Além disso, 20 mil adolescentes cumprem medidas socioeducativas com privação de liberdade.
– Uai, então está precisando construir mais cadeias – comentou um empresário pouco chegado a esse papo de direitos humanos, vendo o noticiário enquanto fazia seus 30 minutos de esteira na academia.
É. Ou mais escolas, conforme reza a santa Maria do Rosário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com