Nacionais

Residência Médica do HMC abre novas vagas

IPATINGA – O Programa de Residência Médica do Hospital Márcio Cunha oferece, aos profissionais graduados em Medicina, 31 vagas para cursos em 12 especialidades. Com duração entre dois e três anos, são oferecidas oportunidades nas áreas de Anestesiologia, Cancerologia Clínica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia, Medicina Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Neonatologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, e Radioterapia.
Para participar, os interessados devem ter se formado há, no máximo, 10 anos. O processo seletivo é executado pela Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (Aremg), que promove as inscrições, elabora e aplica as avaliações, analisa o currículo, além de classificar o candidato por nota.
Os residentes selecionados receberão uma bolsa mensal e cumprirão carga horária semanal de 60 horas conforme legislação vigente, envolvendo disciplinas teóricas e práticas. Dentro dessa rotina, também estão inclusos o atendimento em ambulatório, a realização de procedimentos cirúrgicos e plantões, sempre monitorados pelos médicos preceptores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com