Esportes

Representante da Confederação Brasileira de Canoagem visita região

TIMÓTEO O município receberá a visita do supervisor de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA), Álvaro Acco Koslowski, neste sábado (16), para realizar vistoria técnica na Lagoa Dom Helvécio do Parque Estadual do Rio Doce.

A Copa Brasil de Canoagem 2016 poderá ser realizada no Vale do Aço se a avaliação de Koslowski for positiva. O supervisor de Canoagem Velocidade da CBCA deixará a sede em Curitiba para conhecer a Lagoa Dom Helvécio. Na opinião da Federação Mineira de Canoagem (FEMIC), a lagoa do Parque Estadual do Rio Doce (PERD)  possui todas as condições para sediar o evento. Em 2009, foi realizada uma etapa do campeonato mineiro, que serviu para testar a qualidade das águas e do vento para a prática da modalidade.  As condições foram consideradas excelentes tanto nos aspectos técnicos, quanto em relação à infraestrutura do PERD . A prova foi coordenada pelo timotense Nivaldo Siqueira de Araújo, diretor de Canoagem e Eventos da FEMIC.

A expectativa é de reunir entre 250 a 300 canoístas. A Copa engloba mais de 80 baterias de provas, abrangendo atletas a partir de 8 anos até acima de 40 anos. A importância do evento para a região em uma competição deste nível pode ser destacada pelo favorecimento do turismo sustentável, a geração de renda e a movimentação do comércio e rede de hotelaria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com