Cultura

Relictos conclui oficinas do Projeto Acrescentar

(Crédito: Divulgação Relictos)

IPATINGA – A Fundação Relictos, de Ipatinga, concluiu este mês as oficinas do Projeto Acrescentar nos municípios de Santa Bárbara e Barão de Cocais, com avaliações positivas das secretarias municipais de educação das duas cidades. Iniciado no ano passado, o projeto apresenta oficinas pedagógicas ambientais para os professores da rede de ensino e conta com o patrocínio da Anglo Gold Ashanti – Córrego do Sítio Mineração – e das prefeituras atendidas.

O projeto de educação ambiental destina-se a professores da educação infantil ao ensino médio e propõe tornar maior, aumentar, dar mais grandeza, força ou número a projetos e metodologias já existentes no cotidiano das escolas e comunidades. Também procura validar as ações de educação ambiental já empreendidas, estimulando-as com novas práticas transdisciplinares, por meio de oficinas pedagógicas ambientais para educadores e alunos da rede de ensino visando a sua formação e qualificação profissional.

Elaine da Paixão, da secretaria municipal de Educação de Santa Bárbara, disse em depoimento ao final das atividades que o Projeto Acrescentar somou conhecimento, valores, partilha, troca de experiências. “A metodologia usada pelos formadores nos quatro encontros foi de grande eficácia, tornando as atividades envolventes e dinâmicas. Procuramos em cada encontro atender um público diversificado, incluindo auxiliares de biblioteca, bibliotecária, creche, educação infantil, professores do campo, artes, ensino religioso, educação física, turno reverso, assessoria pedagógica e EJA. Podemos dizer que o grau de satisfação é de 100%”, avaliou.

Em Barão de Cocais, Mara Cristina Almeida Soares, coordenadora Pedagógica da rede municipal e Silvana Costa Dias, coordenadora da Casa do Aprender, também avaliaram positivamente o projeto. “A metodologia aplicada pela equipe de formadores da Relictos é muito eficiente e dinâmica. O programa tem colaborado efetivamente com os projetos e oficinas desenvolvidos com a comunidade junto à Casa do Aprender e também nas formações  continuadas dos professores da rede municipal de Barão de Cocais”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com