Cultura

Releitura de clássico de Oscar Wilde ganha palco da Fundação Acesita

“O Retrato de Dorian Gray” promove reflexão sobre a temática da beleza e juventude

TIMÓTEO – Continuando a programação do 13º Festival Arte Viva, agora no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, o grupo de teatral Atempus, de Timóteo, sobe ao palco do Teatro da Fundação para encenar a peça “Dorian”, na próxima quarta-feira, às 20h. O espetáculo finaliza as ações do Projeto Jovem Para Sempre, aprovado pelo edital “Teia Jovens”, no início de 2012. Esta releitura da obra clássica de Oscar Wilde, “O Retrato de Dorian Gray”, promove um universo de reflexão sobre a temática da beleza e juventude como bens valiosos em todos os tempos e territórios.

Contando com a parceria da Fundação Aperam Acesita, o Grupo desenvolveu, desde o início do ano, ações como oficinas de estudo, com alunos do Curso de Teatro Arte em Ação, ações com o Coletivo Rejunte e com o Coletivo Praça Movimento, viagens de encontro com outros coletivos nacionais, construção de uma mostra teatral pelos alunos do Arte em Ação, embasada nos estudos desenvolvidos e a montagem do espetáculo “Dorian”, como última ação do Projeto Jovem Para Sempre.

FOTOGRAFIA
Também na próxima-quarta feira, dia 07, e no sábado, dia 10, o Festival Arte Viva terá em sua programação o segundo módulo da oficina “Fotografia Numa Visão Contemporânea”. Ministrada pelo fotógrafo Edmar Silva, a oficina propõe uma abordagem sobre a fotografia na atualidade, suas aplicações e tendências e as possibilidades da fotografia digital. Segundo Edmar, o embrião da oficina surgiu de discussões de grupos de fotógrafos em torno da desmarginalização da fotografia. “Existe um movimento de valorização do trabalho fotográfico e de seus profissionais pelo Brasil e pelo mundo. Nós queremos que a fotografia seja vista como forma de expressão e de cultura”, ressalta.
Durante o mês de abril, duas turmas, formadas por 30 alunos cada, se reuniram na para aprender um pouco mais sobre a arte de fotografar. As aulas foram basicamente focadas na prática e no desenvolvimento do olhar fotográfico. As aulas culminaram com uma exposição das fotografias dos alunos na Fundação Aperam Acesita em maio.


Ministrada pelo fotógrafo Edmar Silva, a oficina propõe uma abordagem sobre a fotografia na atualidade

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com