Nacionais

Regional de Saúde realiza busca ativa na zona rural

FABRICIANO – A Superintendência Regional de Fabriciano (SRS), através do Núcleo de Atenção Primária a Saúde (NAPRIS), iniciou a busca ativa para vacinação contra febre amarela nas zonas rurais da microrregião de Caratinga (Piedade de Caratinga, Imbé de Minas, Entre Folhas, Santa Bárbara do Leste, Inhapim e Santa Rita de Minas), especificadamente nos locais onde houveram casos confirmados e óbitos por febre amarela. As equipes continuarão na próxima semana nas zonas rurais das microrregiões de Ipatinga e Coronel Fabriciano.
Segundo a Coordenadora do NAPRIS da SRS de Coronel Fabriciano, Mônica Teodoro, são 6 (seis) equipes de enfermeiros, entre eles efetivos e contratados, que realizam trabalhos de vacinação e educação em saúde, conscientizando os usuários da importância da vacina contra a Febre Amarela. “O trabalho está sendo feito com todo cuidado e carinho, as equipes foram instruídas de acordo com as notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde, e esperamos um resultado satisfatório, com uma grande imunização na zona rural do Vale do Aço”.

BLOQUEIO
Para o Superintendente Regional de Saúde (SRS), Wagner Barbalho, o trabalho das equipes de vacinação visa a intensificar as ações do bloqueio vacinal já realizado pelos municípios, realizando também um trabalho educativo de casa-em-casa. “Este trabalho agora é de corpo-a-corpo, dialogando com o usuário e oferecendo a vacina. São 6 (seis) equipes de vacinação que percorrerão fazendas, sítios e chácaras. A Regional está mobilizada e alinhadas com todos os municípios e em estado de vigilância”, finalizou Wagner.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com