Cultura

Região tem candidatas em concurso de beleza

ITABIRA – Duas representantes do Vale do Aço, Laísa Rodrigues Alvarenga, de Ipatinga, e Kenia Bicalho Vital, de Timóteo, disputam a partir desta quinta-feira, dia 13, o concurso de beleza Miss Mundo Gerais 2015. Esse título já foi conquistado pelas também ipatinguenses Rafaela Vartuli, em 2007, e Tamara Almeida, em 2008. O concurso será realizado em Itabira, no Centro de convenções do Colégio Nossa Senhora das Dores, e a vencedora será conhecida na última etapa, amanhã à noite.

Laísa Rodrigues tem 18 anos, 1,68m, é estudante se classificou em terceiro lugar no Miss Ipatinga, por isso foi escolhida para representar Ipatinga nesse concurso. Kênia Vital, de 24 anos, tem 1,75m, estuda Farmácia e trabalha como modelo. Ela já representou Timóteo em outros concursos e como não houve concurso em sua cidade, ela foi convidada a representar o município em Itabira.

As candidatas contam com o trabalho de coordenação de Carol Magalhães e Solange Maria, da agência OZ e estão há mais de dois meses se preparando para esse momento, com aulas de oratória, preparação física e estética.

O concurso é dividido em várias etapas – beleza como propósito, em que a candidata precisa levar um projeto social que ela desenvolve ou que ela participa em sua cidade; miss popularidade, com votação pela internet, e Modelo Minas Gerais, escolhido por jurados especialistas em moda. A vencedora representará Minas Gerais no concurso Miss Mundo Brasil, ano que vem ainda em local a ser divulgado.

O Miss Mundo faz parte do Grand Slam dos concursos de beleza junto com Miss Universo e Miss Terra. A atual Miss Mundo Brasil é a gaúcha Júlia Gama, que se encontra atualmente na China, onde se prepara para o Miss World, programado para o mês de dezembro, na Inglaterra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com