Cidades

Região Leste terá aeronave para atendimento médico

BH- Dentro da estratégia definida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) de dotar os territórios regionais de melhor estrutura para atendimento de casos de urgência e emergência, o Governo de Minas Gerais, por meio do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar, iniciou processo para aquisição de duas aeronaves que serão destinadas para o Norte e Leste de Minas Gerais. Em Montes Claros, a previsão é de que a unidade de atendimento aeromédico comece a ser operacionalizada no primeiro semestre de 2017.

O anúncio da implantação da unidade no Norte de Minas Gerais foi comunicado à superintendente regional de saúde de Montes Claros, Patrícia Aparecida Afonso Guimarães Mendes pelo Coronel Primo Lara de Almeida Júnior, comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros em Montes Claros.

Ele explicou que a aeronave que será destinada à região terá capacidade para transportar até sete pessoas e, sob a responsabilidade da corporação, elas serão utilizadas prioritariamente para resgate de pessoas em situação de urgência e emergência.

VÍTIMAS DE ACIDENTES
O comandante assinalou que o investimento que o Governo do Estado está fazendo com a aquisição das aeronaves possibilitará ao Corpo de Bombeiros agilizar o atendimento de vítimas de acidentes, numa região que tem área territorial equivalente a 25% de todo o Estado.

“As distâncias entre os municípios norte-mineiros são muito grandes e, com a utilização de uma aeronave, teremos condições de atender os chamados em menor espaço de tempo”, frisou o Coronel Primo. Na opinião dele, a articulação da Superintendência Regional de Saúde, visando integrar os municípios e instituições de saúde com o Corpo de Bombeiros, será fundamental para que o serviço aeromédico preste boa assistência à população.

A superintendente regional de saúde, Patrícia Guimarães, assinalou a importância de o Corpo de Bombeiros se inserir de forma ainda mais eficaz no atendimento de casos de urgência e emergência em saúde, uma vez que as demandas da região são consideráveis e as distâncias territoriais são longas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com