Cidades

Reforma da Previdência é tema de audiência na Câmara de Fabriciano

FABRICIANO – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou o Requerimento nº 73/2019, de autoria do vereador Marcos da Luz (PT), no qual propõe a realização de uma Audiência Pública para debater a proposta de Reforma da Previdência.

Segundo o parlamentar, a iniciativa visa fortalecer o movimento contra a PEC 06/2019, que, em sua opinião, “dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social”, descreve.

Junto com outras lideranças, ele está percorrendo as ruas da cidade esclarecendo a população sobre a Reforma da Previdência: “trata-se de um ataque brutal contra a classe trabalhadora, que prejudica as pessoas mais pobres”. “A maioria dos trabalhadores não vai conseguir se aposentar. Muitos vão morrer antes de conseguir acessar a tão sonhada aposentadoria”, assevera.

De acordo com o vereador, ao contrário do que diz a propaganda oficial, a proposta não combate privilégios, apenas dificulta o acesso à aposentadoria e reduz drasticamente o valor do benefício previdenciário no momento mais delicado da vida de um trabalhador. “A PEC não combate a sonegação das grandes empresas devedoras da previdência, mantém privilégios e incentiva os planos de capitalização, que só beneficiam os banqueiros”, enfatiza Marcos da Luz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com