Cidades

Reforma da Policlínica na reta final

Áreas de circulação e moderno sistema de climatização são o foco da última etapa da obra da Policlínica

IPATINGA –
As obras da Policlínica Municipal chegam a última etapa do cronograma de execução. Realizada pela Prefeitura de Ipatinga, a obra conta com investimentos da ordem de R$ 2,6 milhões, transferidos pelo governo do Estado, e contemplam melhorias em salas e consultórios médicos, adequações na infraestrutura física do prédio, instalação de sistema de climatização, troca de telhado e reforma de banheiros.

Executada em três etapas, a reforma da Policlínica está na reta final, conforme informações da Secretaria de Obras Públicas. As intervenções na área destinada aos funcionários – refeitório, banheiros e vestiários –, setor de fisioterapia, salas e consultórios estão em fase de acabamento. A terceira e última etapa abrange o acabamento nas áreas de circulação da unidade, a revitalização da fachada e adequações na rede de energia elétrica para receber o moderno sistema de climatização, que já tem 50% dos equipamentos instalados.

A previsão é que as obras da Policlínica sejam concluídas nos próximos três meses. A unidade atende mil usuários por dia, em média, com consultas médicas e exames especializados, realização de pequenas cirurgias e curativos, distribuição de remédios, dentre outros serviços de saúde para a população.

MELHORIAS
Além das intervenções no espaço físico, a Prefeitura de Ipatinga vai trocar todo o mobiliário e equipamentos da Policlínica Municipal. O projeto original passou por adequações e as melhorias serão estendidas para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona em anexo à unidade de serviços e consultas especializadas de Ipatinga.

PROCEDEIMENTOS
Até a conclusão das obras, algumas consultas especializadas, programas e serviços da Policlínica Municipal são realizados na sede do Lar Divina Providência – Sociedade São Vicente de Paula, no Iguaçu, onde já funcionou a Unidade Básica de Saúde do bairro. Demais serviços continuam a ser atendidos na Policlínica Municipal normalmente. O remanejamento, neste caso, tem sido internamente conforme a liberação das alas já reformadas.

SERVIÇO

Anexo da Policlínica Municipal no período de obras
Lar Divina Providência – Sociedade São Vicente de Paula
Rua Caiçaras, s/n, Iguaçu. Telefone: 3829.8494
Atendimento: segunda à sexta-feira, de 7h às 19h.

Policlínica Municipal
Rua Joaquim Nabuco, s/n., Cidade Nobre
Telefone: (31) 3829.8564.
Atendimento: Segunda à sexta-feira, de 7h às 19h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com